velha2 Estrela do Pânico vira velha gagá e alfineta Rede TV!

Porca atriz permanece no palco durante o espetáculo A Velha, de Eduardo Sterblitch

Por Andrea Miramontes, do R7

Uma senhora gagá e solitária de 180 anos que não consegue morrer.

Essa é a personagem vivida no palco por Eduardo Sterblitch, humorista do Pânico, conhecido pelas figuras Freddie Mercury Prateado, Melhor Melhor do Mundo entre outras.

A peça A Velha arranca risos e também provoca uma certa melancolia.

A velhota tenta conviver com a solidão e desdenha da própria insanidade. Sem medo de ser infeliz, afinal está com 180 anos e não aguenta mais viver, ela diz boas verdades no palco.

Sterblitch até se aproveita da maluca para cutucar a antiga emissora do programa em que trabalha, a Rede TV! - atualmente o Pânico está na Band.

Assim como sua avó, às vezes como a mãe (ou pior ainda, como você, se já chegou nesse estágio) a velhota diverte por ser repetitiva e saudosista. Tudo ao seu tempo foi infinitamente melhor. E muitas vezes, somos obrigados a concordar com ela.

O cenário gera empatia pelo cheiro de casa de vó. Outro ponto alto é a caracterização do personagem, que deixa o humorista irreconhecível.

Mas há e elementos que poderiam ser dispensados, como os ataques de narcolepsia, doença que causa sono incontrolável. Nesse momento, um humor previsível toma conta do palco.

A porquinha que convive com a velha também fica meio deslocada. O animal é solto no cenário como elemento nonsense e provoca dó. Mas para quem ama os bichos, melhor uma porca atriz do que na churrasqueira.

A verdade é que Sterblitch não precisa de porca e tombos para arrancar risos. Seu texto hilário cuida disso e vai divertir sua segunda-feira. E esta próxima, dia  27, é a última.

Por outro lado, a velhota rabugenta e esquecida pela morte também vai te ajudar a refletir sobre o quanto é importante que a vida termine na hora certa.

A Velha
Avaliação: Bom
Quando: segunda, às 21h. Até 28/8/2012
Onde: Teatro Geo, no Ohtake Cultural (r. Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo, tel. 0/xx/11/3728 4930)
Quanto: a partir de R$ 80
Classificação: 16 anos

[r7video http://videos.r7.com/espetaculos-de-nelson-rodrigues-sao-destaques-da-agenda-cultural-de-sp/idmedia/50379d4ffc9bc8f783c576e1.html]

Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

“Ao celebrar centenário de Nelson Rodrigues, Brasil vê sua hipocrisia”, diz diretor Marco Antonio Braz

Mormaço é retrato de uma geração perdida

Ivam Cabral e SP Escola de Teatro: um sonho real

Vanessa Jackson faz show grátis em São Paulo

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
1 Comentário

"Estrela do Pânico vira velha gagá e alfineta Rede TV!"

25 de August de 2012 às 10:16 - Postado por Miguel Arcanjo Prado

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Danilo Colombo
    - 25/08/2012 - 22:17

    Pessoal a data do evento esta errado dia 28 é na Terça e segunda é dia 27 estarei lá ingressos comprados

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com