sem pensar Denise Fraga faz peça por 1 kg de alimento em SP

Kiko Marques, Denise Fraga, Júlia Novaes e Kauê Telloli estrelam o espetáculo - João Caldas/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

 

O público paulistano tem chance única nesta semana de ver o espetáculo Sem Pensar, com Denise Fraga. A peça será apresentada nesta quarta (5), quinta (6) e sexta (7), sempre às 20h, no Memorial da América Latina.

 

Cada ingresso pode ser trocado por um quilo de arroz, feijão ou uma lata de leite em pó, na bilheteria do Auditório Simon Bolívar, no Memorial, a partir de terça-feira (4), entre 14h e 20h.
O clima adolescente impera na peça que tem direção do marido da atriz, o cineasta Luiz Villaça, em sua primeira incursão no teatro.

 

O texto, escrito pela inglesinha Anya Reiss, de apenas 17 anos, é uma espécie de adaptação do século 21 para o clássico literário de 1955 Lolita, do russo Vladimir Nabokov. Só que sem tanto contorno dramático – apesar dele existir na montagem.

 

Se o argumento não é lá uma novidade, a montagem realista criada por Villaça faz da peça praticamente um reality show.

 

O competente cenário de Valdy Lopes JN coloca o público com o olho na fechadura das portas de cada cômodo da casa da adolescente Delilah (Julia Novaes, ótima no grau de insuportabilidade que as pessoas de 12 anos muitas vezes costumam ter). Ela é filha única de um casal em crise constante, Vicky (Denise Fraga) e Nick (Kiko Marques).

 

E é nas costas do casal adulto que fica as melhores cenas da peça. Afinal de contas, ambos são atores de talento mais do que comprovado e realçado pelas cenas que misturam o triste e o patético de uma eterna crise conjugal provocada por uma traição mal digerida pela mulher.

 

Denise e Kiko nadam de braçadas largas em suas cenas, fazendo o telespectador rir muitas vezes com um nó na garganta, por se reconhecer naquela disputa medíocre que o cotidiano muitas vezes provoca.
Assim como Júlia Novaes, as meninas que fazem as amigas pré-adolescentes de Delilah também dão conta do recado. Kauê Telloli, na pele do jovem Daniel – o moço que aluga um quarto na casa de Delilah e acaba sendo alvo da assanhada menina que quer namorá-lo a qualquer custo – também funciona bem como o rapaz que dá corda para a menina fingindo para si mesmo que não está a fim.

 

Mas o grande mérito da montagem é transformar uma peça tipicamente adolescente, que num primeiro momento poderia ser vista como algo para ser apresentado nos colégios Brasil afora, palatável a toda família. E ainda é divertida e, como costuma acontecer com o humor bem feito, que coloca a boca para rir e a cabeça para refletir. Mesmo que sem pensar.

 

Sem Pensar
Avaliação: Bom
Quando: Quarta a sexta, 20h. Até 7/9/2012
Onde: Memorial da América Latina, Auditório Simon Bolívar (av. Auro Soares de Moura Andrade, 644, Metrô Barra Funda, São Paulo, tel. 0/xx/11 3823-4600)
Quanto: 1 kg de arroz, feijão ou uma lata de leite em pó. Trocar na bilheteria a partir de terça (4), entre 14h e 20h
Classificação: 12 anos

 

Veja mais dicas culturais no vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
Comente

"Denise Fraga faz peça por 1 kg de alimento em SP"

2 de September de 2012 às 06:00 - Postado por Miguel Arcanjo Prado

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com