stella freitas Stella Freitas faz 40 anos de carreira no palco e TV

Stella Freitas se divide entre a TV e um texto de Maria Adelaide Amaral nos palcos - Divulgação

Por Nina Ramos, do R7, no Rio

Se em Balacobaco ela vive uma cozinheira que só sabe reclamar, no palco ela dá vida para uma mãe sábia e recatada. É nesse universo de opostos que Stella Freitas comemora 40 anos de carreira.

A atriz, que está no elenco da nova novela da Record como a cozinheira Hilda, estreia nesta sexta-feira (12) a famosa peça Querida Mamãe, de Maria Adelaide Amaral, ao lado de Cássia Linhares, a Silvia de Rebelde (Record).

— É uma peça linda sobre a relação mãe e filha com todas as suas diferenças, amores e desavenças. Cássia Linhares faz a minha filha no espetáculo. Nós estreamos no Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro e estamos convidando todo mundo. Vai ser um grande trabalho.

querida mamaeRodrigo Lopes Divulgacao 200x300 Stella Freitas faz 40 anos de carreira no palco e TV

Stella e Cássia Linhares na peça Querida Mamãe - Foto: Rodrigo Lopes

Em conversa com o R7, Stella comparou os mundos de Hilda e Ruth, a mãe que interpreta no teatro, e não podia estar mais feliz com o quebra-cabeça de emoções que vive na pele das personagens.

— Elas são completamente opostas. Em Querida Mamãe, eu faço Ruth, uma mulher muito rica, sábia e muito comedida, que tem uma visão de vida absolutamente recatada, séria e ponderada. Ela é uma mulher muito especial e muito chique. Já em Balacobaco, eu faço uma cozinheira que tem péssimo humor, e tem um filho com apelido de Vinagre, porque eu ele é mal-humorado como ela [risos]. É um pessimista, mas é muito engraçado.

Na história, Helô, filha de Ruth, revela para a mãe que, após um casamento que não deu certo e várias desilusões amorosas, começou a se interessar por uma mulher. A mãe, tradicional, não aceita a posição da filha e um grande conflito é iniciado. A direção da peça é da dupla Herson Capri e Suzana Garcia, casados na vida real.

Querida Mamãe
Quando: Sexta e sábado, às 21h30; domingo às 20h. Estreia em 12 de outubro, às 21h30. Até 25/11/2012
Onde: Teatro Fashion Mall (Estrada da Gávea, 899, São Conrado, Rio de Janeiro, tel. 0/xx/21 2422-9800)
Quanto: R$ 60
Classificação: 16 anos

Leia mais:

Entrevista de Quinta - Laerte Késsimos

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
Comente

"Stella Freitas faz 40 anos de carreira no palco e TV"

11 de October de 2012 às 16:25 - Postado por Miguel Arcanjo Prado

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com