nucleo poster bob sousa ronaldo gutierrez Núcleo Experimental faz maratona de peças gratuitas todos os dias da semana em São Paulo

Tem peça todo o dia e de graça no Teatro do Núcleo Experimental, na Barar Funda, em São Paulo: a violenta Mormaço (à esq.) e a politizada No coração do Mundo (à dir.) - Fotos: Bob Sousa e Ronaldo Gutierrez

Por Miguel Arcanjo Prado

Um dos mais jovens teatros de São Paulo também já é um dos mais importantes. O Teatro do Núcleo Experimental, na rua Barra Funda, 637, trouxe novidade cênica ao antigo bairro industrial de São Paulo.

E para fechar o ano com chave de ouro, a turma dirigida por Zé Henrique de Paula resolveu presentear o público paulistano com peças gratuitas todos os dias da semana no espaço.

Para retirar uma das 50 entradas diárias, basta chegar com uma hora de antecedência.

eric lenate dentro Núcleo Experimental faz maratona de peças gratuitas todos os dias da semana em São Paulo

Eric Lenate de afegão - Foto: Ronaldo Gutierrez

Às terças, quarta e quintas, sempre às 21h, é apresentado o espetáculo No Coração do Mundo, livremente inspirada na obra de Tony Kushner.

Com atuações destacadas de Chris Couto, como uma senhora inglesa em crise, e Eric Lenate (foto), como um afegão cheio de marra, o espetáculo desvenda a desconhecida cidade de Cabul.

No elenco, ainda estão Tony Giusti, Renata Calmon, Herbert Bianchi, Nábia Vilela, Alexandre Meirelles, Thiago Ledier, Marcelo Villas Boas e Thiago Carreira, Laerte Késsimos e Felipe Ramos. O charme da montagem é fazer o público viajar, literalmente, de Londres para a capital afegã. Leia a crítica!

laerte Núcleo Experimental faz maratona de peças gratuitas todos os dias da semana em São Paulo

Laerte Késsimos de skinhead - Foto: André Stéfano

Já às sextas, sábados e segundas, às 21h, e domingo, às 19h, está em cartaz Mormaço, peça do autor mineiro Ricardo Inhan.  

Com boa dose de violência, a obra tem um emblemática cena em que skinheads agridem duas lésbicas punks, nada mais a cara da triste São Paulo atual. Laerte Késsimos (foto) é o grande destaque no elenco, interpretando, sem nenhuma roupa, um cachorro. 

O enredo é uma sequência de três histórias independentes, além da já comentada briga, tem também um pai interiorano e tirano que abusa da filha e um grupo de jovens de cabeça vazia na praça da cidade.

Além de Késsimos, estão no elenco Ana Elisa Mattos, Danilo Rodriguez, Edu Zenati, Felipe Ramos, Gisa Araújo, Lucas Romano, Rafaela Cassol, Renata Calmon, Simone Sallas, Stephanie Lourenço, Tiago Real e Valmir Martins. Leia a crítica!

Leia também:

Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores

Descubra agora tudo o que as belas misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
Comente

"Núcleo Experimental faz maratona de peças gratuitas todos os dias da semana em São Paulo"

5 de December de 2012 às 14:03 - Postado por Miguel Arcanjo Prado

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com