experimental eduardo enomoto2 R7 invade ensaio da peça <i>Universos</i>, que estreia nesta terça no Teatro do Núcleo Experimental

Zé Henrique de Paula conversa com Renata Calmon e Thiago Ledier no ensaio - Foto: Eduardo Enomoto

Por Miguel Arcanjo Prado
Fotos de Eduardo Enomoto

O Atores & Bastidores do R7 resolveu dar uma passada rápida no Teatro do Núcleo Experimental, na Barra Funda, onde estreia nesta terça-feira (26) o espetáculo Universos.

Encontramos o diretor Zé Henrique de Paula dando as últimas dicas para os compenetrados atores Renata Calmon e Thiago Ledier, que atuam na nova montagem do espaço eleito pelos internautas o Melhor Teatro R7 de 2012.

Como avisamos de nossa passagem de última hora, resolvemos não interferir muito no trabalho dos meninos, e deixá-los à vontade para acertar os últimos detalhes para a estreia.

A obra inaugura a nova trilogia do grupo, que agora falará de amor. A última trilogia foi baseada na guerra, com as peças Mormaço, No Coração do Mundo e Troianas. Além de Universos, a nova trilogia do amor terá ainda Ou Então Você Podia Me Beijar, de Neil Bartlett, e Nossa Música, de Abi Morgan. Todas vão estrear no espaço até o fim do ano.

Quem assina o texto é o jovem dramaturgo inglês Nick Payne, com tradução de Renata Calmon. A atriz interpreta Melissa, uma cientista que se aproxima do apicultor Roger (Ledier).

Paula mantém sua turma, com Fernanda Maia na direção musical, Inês Aranha na preparação do elenco e Cy Teixeira, que assina os figurinos com ele, também autor da cenografia. Herbert Bianchi faz a assistência de direção, e Fran Barros, a iluminação. A produção está a cargo de Sergio Mastropasqua e Claudia Miranda.

O diretor afirma que utilizou até conceitos da física para a montagem, como a "teoria da entropia, que afirma que o universo tende a caminhar da ordem ao caos".

experimental eduardo enomoto R7 invade ensaio da peça <i>Universos</i>, que estreia nesta terça no Teatro do Núcleo Experimental

O diretor Zé Henrique de Paula observa Renata Calmon e Thiago Ledier em cena - Foto: Eduardo Enomoto

Universos
Quando: terça a quinta, às 21h. 70 min. Estreia em 26/2/2013. Até 25/4/2013.
Onde: Teatro do Núcleo Experimental (r. Barra Funda, 637, Barra Funda, Metrô Marechal Deodoro, São Paulo, tel. 0/xx/11 3259-0898)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada e público cadastrado)
Classificação etária: 12 anos

Leia também:

Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores

Descubra agora tudo o que as belas misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
2 Comentários

"R7 invade ensaio da peça Universos, que estreia nesta terça no Teatro do Núcleo Experimental"

26 de February de 2013 às 13:55 - Postado por Miguel Arcanjo Prado

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Felipe
    - 27/02/2013 - 10:10

    O blog tem umas falhas operacionais esporádicas. Pus comentário sobre o prêmio abaixo e nada.

    Responder
  • Felipe
    - 26/02/2013 - 19:30

    Parabéns aos eleitos e aos demais concorrentes!

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com