paulo de tharso bob sousa Morre ator Paulo de Tharso aos 52 anos em SP

O ator e músico Paulo de Tharso morreu aos 52 anos em São Paulo - Foto: Bob Sousa

Por Miguel Arcanjo Prado
Foto de Bob Sousa

Morreu, em São Paulo, nesta terça (14), o ator Paulo de Tharso, aos 52 anos.

O artista foi encontrado, pelo pai, morto em seu apartamento, na avenida São Luís, na região central de São Paulo, apurou o R7.

A família não divulgou a causa da morte.

O artista integrava a Cia. Cemitério de Automóveis, de Mário Bortolotto.

Emocionado, Bortolotto falou ao R7 sobre a perda do amigo e colega de trabalho.

— É uma perda para mim, como amigo, incomensurável. É difícil até falar. E, para o teatro, é uma perda irreparável. O Paulo era um ator brilhante. Antes de ser ator, era músico, era compositor e cantor de rock. Mas vi que ele era um ator nato e o convidei para trabalhar comigo. Tinha um carisma incrível. Era um grande artista.

O ator Sérgio Guizé, protagonista do próximo remake de Saramandaia na Globo, também falou ao R7 sobre o amigo, por telefone, do Projac, os estúdios da Globo, onde grava o folhetim nesta quarta (15).

— Foi um choque saber da morte dele. O Paulo de Tharso era uma das pessoas mais talentosas que eu conheci. Ele não era ator de formação, mas atuava com uma maestria e genialidade. Era um brilho realmente. É uma pena, é muito triste a partida dele, porque ainda tinha muita coisa a nos oferecer.

Guizé contou que, durante uma viagem a Barra do Una, no litoral paulista, ouviu em uma mesa de bar que ele precisava ler o livro de um tal de Paulo de Tharso. Ao que, para surpresa de todos na mesa, revelou que era amigo do autor.

— Ainda bem que tive a oportunidade de contar essa história para ele. Na última vez que estive em São Paulo, antes de ir para o Rio gravar, eu me encontrei com ele. Era sempre um grande presente vê-lo.

O ator Gabriel Pinheiro também lamentou a partida do amigo, a quem definou "artista genial".

— Infelizmente, poucas tiveram acesso ao trabalho dele. Talvez, agora, as pessoas comecem a entender a dimensão que ele teve como poeta, como cantor, como compositor, como artista. Era um cara genial, que fazia poesia no nível dos grandes poetas.

O corpo de Paulo de Tharso será velado na tarde desta quarta, na sede da Cia. Cemitério de Automóveis, na rua Frei Caneca, 384, na região central de São Paulo.

Depois, o corpo será cremado.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
Comente

"Morre ator Paulo de Tharso aos 52 anos em SP"

15 de May de 2013 às 13:43 - Postado por Miguel Arcanjo Prado

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com