Quer ser miss? Evite polêmicas e nunca invente suas medidas! Veja mais dicas

É hora de um post de utilidade pública. As misses em geral são moças muito novinhas, e às vezes têm que lidar com situações para as quais não estão preparadas. Você é miss ou deseja ser? Vale dar atenção a estas 14 dicas!

78725503 206x300 Quer ser miss? Evite polêmicas e nunca invente suas medidas! Veja mais dicasEvite polêmicas desnecessárias

Lembro que, faltando cerca de uma hora para o Miss Brasil 2012, eu estava entrevistando a Gabriela Markus e perguntando sobre as expectativas dela para a noite. "Se não for teu destino ganhar, que outra miss você gostaria de ver coroada hoje?" "Thiessa Sickert", ela respondeu. "E tem alguma que você não gostaria de ver coroada?" (Sim, eu faço umas perguntas tensas! haha) Ela disse que sim. Ia dar o nome do desafeto, quase ia falando, mas se segurou e disse que preferia ficar quieta. E fez muito bem.

Não se dar bem com alguém, seja no trabalho, na escola ou num concurso de miss, é a coisa mais normal do mundo. Mas daí pra falar algo de negativo desse alguém, ainda mais à imprensa, é outra história.

Não acho que miss tenha que ser santinha, sem graça e sem opinião, longe disso. (Aliás, o que teria sido do Miss Brasil 2012 sem a causativa e divertida Herika Noleto?) Mas as organizações dos concursos preferem misses menos bafônicas, então, se você está na disputa para ganhar, é melhor pegar leve. Tente se dar bem com as demais candidatas (sem falsidade). Se não conseguir, se segure e, só depois que você coroar sua sucessora como MISS UNIVERSO, aí você fala o que bem entender, que o Trump tem mau hálito, que sua vice roubava as suas calcinhas etc. Mas até lá, paciência.

Curta o Tudo Miss no Facebook!

Sempre acredite no seu potencial

Pode parecer clichê, mas é verdade. Mesmo naqueles concursos em que existe uma favoritíssima e os missólogos dizem que a disputa é pelo 2º lugar. Favoritismo não ganha jogo... nem concurso de beleza. E mais: existem zebras, existem safáris completos. Um exemplo: não me lembro de NINGUÉM, dentre os fãs de concursos de beleza (eu mesma inclusa aí), apontando a Bruna Michels, de Diadema, como possível vencedora do Miss São Paulo 2013. E no entanto, quem ficou com a coroa de miss São Paulo 2013 na cabeça? A própria.

Já diria Xuxa: "Tudo pode ser, se quiser será". hahaha

Veja também:
Quer ser miss? Aprenda com dicas do preparador campeão do Miss Brasil

É favorita? Calma!

A situação da favorita sempre é mais difícil, pelo menos ao meu ver. Enquanto muitas candidatas podem ficar satisfeitas em ser semifinalistas, ou com um top 5, a favorita sempre fica meio frustrada com qualquer posição que não seja a de campeã. Sem falar que ela é sempre o alvo preferencial de intrigas e boatos. E aí não tem jeito: o negócio é manter a calma. Primeiro, porque se você não ganhar, não é vergonha nenhuma. E depois, sempre há uma consolação: você não será nem a primeira nem a última favorita a "flopar". Quem acompanha os concursos já viu de tudo, até favoritíssima caindo fora já no primeiro corte.

Não acuse sem provas

Quem acompanha os concursos de beleza sabe que quase todo dia alguma miss escreve um desabafo nas redes sociais. Se os motivos são justos, não há problema em desabafar. Seu coordenador te abandonou durante o reinado? Prometeu coisas e não cumpriu? Você perdeu um concurso e tem fortes suspeitas, ou mesmo provas, de que o resultado foi comprado? Ou ganhou o concurso e está sendo acusada injustamente de ter comprado a coroa? Primeiro, tente resolver a questão sem expor nada nas redes sociais. Se não conseguir, aí é ok desabafar. Mas nada de fazer acusações sem provas! Se não tem provas, não vá escrever que alguém é ladrão, corrupto e afins.

Mesmo se não tem provas, vale fazer um relato? Ok, mas sem acusar ninguém. Deixe que o internauta tire suas conclusões.

Ah, e lembre que, uma vez que você publicar seu desabafo, de certa forma ele não te pertence mais. Será reproduzido nas páginas sobre misses, e você não terá controle sobre isso.

78725513 199x300 Quer ser miss? Evite polêmicas e nunca invente suas medidas! Veja mais dicasTrate bem os missólogos e admiradores

Claro, né?

Mas e se o missólogo te xinga muito na internet, e aí quando você ganha o concurso, ele vem te pedir uma foto? Bom, aí você decide. O tal missólogo deveria ser mais coerente, mas ainda acho que é melhor fazer de conta que você nem sabe quem é a figura, tirar a foto e ser gentil. É bem possível que um sorriso e um gesto atencioso da sua parte numa ocasião assim acabem por melhorar muito a opinião dele sobre você. Mas se você é do tipo que não se aguenta mesmo, vale no máximo alfinetar com classe. Ele te chamava de obesa mórbida? Então fotografe com ele, mas pode brincar: "Pena que sou tão gorda que não vou caber na foto, né?" E dê um sorriso bem simpático com cara de que tudo bem, são águas passadas.

Não invente medidas

Quando te perguntarem suas medidas, resista à tentação de aumentar uns centímetros na altura e diminuir outros na cintura ou nos quadris. Se perceberem a mentirinha, você terá atraído uma enorme antipatia para si.

Cuidado com as redes sociais

Não escreva nada que te comprometa. E tome cuidado com quem você adiciona no Facebook. Sim, pode ter gente querendo fuçar seus micos e gafes do passado. Sabe aquela foto das trevas do passado, que deveria ter morrido junto com o Orkut, mas foi parar no teu Facebook? Essa mesma. Cuidado.

Cuidado na hora de falar de política

Você, miss, pode dar sua opinião sobre política? Creio que sim. Bom, se você conseguir se manter neutra, melhor ainda. Para uma miss, a neutralidade ainda é uma ótima opção, talvez a melhor de todas. Mas tudo bem se você quiser mostrar seu apoio a um(a) candidato(a) durante uma eleição. O ideal, porém, é não se exaltar. Ah, e evite piadinhas ou ser irônica com o(a) candidato(a) dos outros. Também não vá criticar o voto alheio.

E nunca-jamais-em-hipótese-alguma xingue, ok?

Compre calças e casacos

Não é porque você é miss que tem que mostrar as pernas o tempo inteiro! Nada de passar frio com transparências, decotão e pernas de fora. Compre e use calças, principalmente durante o inverno. Se não gosta de calça alfaiataria, faça opção por modelos justos e estilosos. E use e abuse de jaquetinhas e casacos bonitos nos dias frios.

Evite superexposição

Está se preparando para um concurso, está se esforçando? Ótimo! Mas cuidado na hora de divulgar sua preparação. Ninguém aguenta ver várias fotos por dia, todo dia, da mesma candidata. Seu coordenador (ou sua coordenadora) tem que prezar pela parcimônia na hora de publicar seus ensaios nas páginas e comunidades sobre misses.

É claro que nem sempre você terá controle sobre essa divulgação, principalmente se você se tornar muito popular entre os missólogos. Neste caso, o máximo que você pode fazer é não ficar incentivando o fanatismo. Por quê? Bem, existe um ponto ótimo de divulgação. Se você ultrapassá-lo, é possível que boa parte das pessoas enjoe da sua linda face e comece a procurar algum defeito. E quem procura... acha. Mesmo que você tenha a cara da Oxana Fedorova.

E a coisa ainda pode piorar: quando o povo começar a enjoar de tantas fotos, ainda assim vão restar uns fãs empolgadíssimos pra te defender, e aí tá armada a confusão que desgasta a sua imagem.

Já tirou fotos sensuais? Calma

Quer ser miss, mas já tirou foto sensual? Tem missólogo que não liga pra isso, tem missólogo que liga. Eu não ligo, contanto que durante o reinado você apareça sempre vestida, claro — até porque, se não for assim, vira miss Bumbum, né. Durante o reinado, é isso. Já antes e depois do reinado, aí você decide, acho eu. Mas isso é a minha opinião, e eu não sei se sou maioria ou minoria nessa questão. Mas, a julgar por alguns resultados recentes, nem tudo está perdido na tua vida de miss se você já tirou foto seminua.

Não pire com as críticas

Quando você entra para o mundo miss, tudo pode acontecer. Pode ser que te chamem de gorda, que digam que você tem a cara torta, que comprou seu título, podem inventar apelidos maldosos. No anonimato da internet, é um vale-tudo. De um dia para outro você pode descobrir que tem haters. Mas não entre em parafuso. O preparador amazonense Miro Sampaio aconselha:

— Não se encante com o elogio fácil nem se fragilize com a crítica destrutiva. Mesmo que você seja miss Universo um dia, as observações pouco positivas continuarão acontecendo. No entanto, procure interpretar as críticas e aprender com aquelas que possam ajudá-la a crescer.

78725517 199x300 Quer ser miss? Evite polêmicas e nunca invente suas medidas! Veja mais dicas

Não faça chacota de outras misses

Isso vale principalmente para um momento em que você estiver numa conversa onde o assunto sejam as gafes ou os defeitos de alguma miss. Não entre na onda, mesmo que o alvo da chacota seja uma miss do passado ou que nem esteja disputando o seu concurso. Não seja maria-vai-com-as-outras e não use os tais apelidos maldosos, por mais disseminados que eles estejam. Se você é miss, não é fino julgar outras misses. Mas também não é o ideal dar lição de moral em quem caçoar de alguma miss. Numa situação dessas, o melhor é ficar na sua. Se possível, discretamente saia de perto! hahaha

Divirta-se!

Você pode ficar uma semana confinada, como em muitos estaduais. Duas semanas, como no Miss Brasil. Três semanas, como no Miss Universo. Ou mesmo inúmeras semanas, como no Miss Mundo. Pode ser cansativo. Pode dar saudade do namorado, da família, da melhor amiga. Vai rolar fofoca nos bastidores, podem surgir histórias sobre favorecimento a uma ou outra candidata, você pode ficar paranoica, e se você for favorita podem até inventar que você está saindo com o dono do concurso, e se ele for gay, podem dizer que é seu cafetão. Podem te surrupiar um par de brincos, ou de sandálias, só para te prejudicar. É dureza. Mas não se desespere nem entre na onda. Mantenha o foco em dar o seu melhor. Ocupe sua mente com a parte positiva do evento. Aproveite o concurso! É uma oportunidade especial na sua vida! Daqui a décadas, você provavelmente vai adorar mostrar fotos dessa fase miss para as pessoas. Então, carpe diem! Não deixe para viver isso depois, através de fotos. Curta as coreografias, sorria (sorriso quebra gelo!), faça amizades, troque experiências.

Miro Sampaio resume:

— Seja disciplinada, mas curta muito a sua experiência.

E se mesmo se esforçando, você não conseguir seguir alguma dessas dicas... Tudo bem. Você não precisa ser perfeita!

78725552 681x1024 Quer ser miss? Evite polêmicas e nunca invente suas medidas! Veja mais dicas

Saiba o que os atores fazem nos bastidores!

Veja mais:

Vice chama nova miss Minas de desonesta e invejosa e sugere tratamento psiquiátrico

Fotos: nova miss teen EUA denuncia que hacker fez vídeos íntimos dela

Quase 50 anos depois, miss Universo 1965 não envelhece e parece estar ainda mais jovem!

Hoje o assunto é a linda tailandesa Apasra Hongsakula, miss Universo 1965 que parece ficar a cada dia mais jovem! Pelas fotos, você não acredita, mas ela já tem 67 anos.

apasra Quase 50 anos depois, miss Universo 1965 não envelhece e parece estar ainda mais jovem!

Apasra Hongsakula, em 1965 (à esq.) e em foto recente (à dir.). Dá para acreditar?

Saiba mais no vídeo abaixo! =)

Qual você acha que é o segredo da juventude de Apasra Hongsakula?

  • Muito dinheiro
  • Uma vida saudável e plena
  • Photoshop
  • Filtro solar

Vice no Miss Brasil 1982, Solange Frazão abre o jogo: ‘Eu teria ganho o Miss Universo’

10689417 559987164132314 2319691830939172176 n Vice no Miss Brasil 1982, Solange Frazão abre o jogo: Eu teria ganho o Miss Universo

Solange Frazão deu entrevista ao blog

Miss São Paulo 1982, Solange Frazão ficou em 2º lugar no Miss Brasil daquele ano, perdendo apenas para a paraense Celice Marques.

Em entrevista ao blog, a paulista conta todos os detalhes da eterna rivalidade! Na opinião de Solange, o apresentador do concurso, Silvio Santos, estava torcendo por ela e não por Celice.

Ela ainda afirma que, se tivesse sido a miss Brasil 1982, teria ganho o Miss Universo daquele ano (Celice ficou no top 12).

Atualmente, Solange participa do quadro Efeito Sanfona no Hoje em Dia (Record), ajudando no emagrecimento da Geisy Arruda. Será que, se a Geisy emagrecer, ela tem chances como miss? Solange dá sua opinião. Saiba todos os detalhes no vídeo:

Solange Frazão poderia ter ganho o Miss Universo 1982?

  • Sim. Uma pena que a Celice tenha concorrido e não a Solange
  • Não. Se a Celice não ganhou, não seria a Solange quem ganharia

Veja mais:
Conheça outras grandes rivalidades do mundo miss

Página 1 de 32212345»...Último
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com