Após 63 anos, Miss Mundo elimina prova de biquíni do concurso. Brasil segue medida

56356631 Após 63 anos, Miss Mundo elimina prova de biquíni do concurso. Brasil segue medida

As vencedoras da etapa de biquíni do Miss Mundo 2005. Prova não vai mais acontecer a partir de 2015 [Na foto, a miss Rússia, Yulia Ivanova, ao centro, ao lado da miss México, Dafne Molina Lona (à esq.), e da miss Moldávia, Irina Dolovova]

Polêmica no mundo miss! Em reunião em Londres com os franqueados de mais de cem países, a CEO da Miss World Organization, Julia Morley, decidiu eliminar da competição a prova dos trajes de banho --etapa que deu origem ao concurso Miss Mundo, 63 anos atrás, quando a organização cabia a Eric Morley, marido de Julia, morto em 2000.

A decisão foi anunciada aos franqueados pouco antes da final do Miss Mundo 2014, que aconteceu no último domingo (14) e foi vencida pela sul-africana Rolene Strauss.

Curta o Tudo Miss no Facebook!

Após 56 anos, o Miss Brasil Mundo, concurso que elege a representante brasileira para o Miss Mundo, anunciou que a partir de 2015 as candidatas na etapa nacional também não serão mais julgadas em desfile de trajes de banho.

Henrique Fontes, diretor executivo do Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil, apoiou Morley:

— O Miss Mundo busca uma mulher linda, articulada, talentosa, que possa ser uma embaixadora de projetos sociais. Que diferença faz uma nota alta em um desfile em traje de banho? Concordo que é quase constrangedor julgar uma mulher por dois centímetros a menos ou a mais em qualquer parte do seu corpo nos dias de hoje. Estamos orgulhosos dessa mudança e da nova era que se inicia nos concursos de beleza.

Segundo Morley, os tempos são outros e na sua percepção não existe mais lugar no Miss Mundo para o segmento:

— Não vejo nenhum problema em lindas jovens com seus trajes de banho em uma praia ou piscina. O que não faz sentido nos dias de hoje é elas serem julgadas em um palco em tais trajes, em uma sala ou teatro onde todas as outras pessoas estão formalmente vestidas. A beleza de uma mulher vai muito além disso, é tempo de realizarmos essa importante mudança.

Segundo Fontes, a medida já vinha sendo considerada há alguns anos. Uma nova prova, ainda não anunciada, substituirá a competição de traje de banho no concurso nacional.

Controvérsia pelo mundo

A prova do biquíni, chamada Beach Beauty, já havia causado muita controvérsia em 1996, na Índia, e em 2013, na Indonésia, devido aos costumes e às religiões dos dois países-sedes.

O Brasil ganhou uma vez a etapa de biquíni, justamente em 2013, com a gaúcha Sancler Frantz.

Segundo a assessoria de imprensa do Miss Brasil Mundo, até 1975 a vencedora do Miss Mundo era coroada em traje de banho. Em 1976, a jamaicana Cindy Breakspeare foi a primeira Miss Mundo a ser coroada em traje de gala.

Opinião!

Sei que o Miss Mundo é forte na Ásia, e que a medida pode agradar aos numerosos fãs asiáticos do concurso. Mas assim como a Julia Morley e o Henrique Fontes não veem sentido em avaliar as candidatas pelas medidas do corpo (e respeito a opinião deles)... eu aqui não vejo sentido mesmo é em avaliar as moças pelo desempenho delas na prova esportiva. Parafraseando o comentário do Henrique Fontes, que diferença faz uma nota alta em uma prova de salto a distância?

E eu não sei se a decisão é vanguardista, valorizando a mulher, ou se é retrógrada, por acatar exigências de lugares como a Índia, sabidamente um dos piores países para se nascer mulher. O tempo dirá.

Mas você também pode opinar, é claro!

Você concorda com o fim do desfile de biquíni no Miss Mundo?

  • Sim! As misses são muito mais do que corpos bonitos
  • Não! Desfile de biquíni é essencial num concurso de miss

Veja os comentários sobre o Miss Mundo 2014:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores!

Miss Mundo 2014: vitória de deusa sul-africana ajuda o Brasil no Miss Universo. Assista

gabriela po Miss Mundo 2014: vitória de deusa sul africana ajuda o Brasil no Miss Universo. Assista

Bailando com a deusa Aishwarya em homenagem à deusa Rolene!

Demorou, mas tá aí o vídeo com os comentários sobre o Miss Mundo 2014! Credo, como eu falo!

Curta o Tudo Miss no Facebook!

Saiba o que os atores fazem nos bastidores!

Miss concilia glamour dos concursos de beleza com vida de ‘professora malvada’

10451726 736220593130197 5097564694462795110 n Miss concilia glamour dos concursos de beleza com vida de professora malvada

A amazonense Janayna Figueiredo no Miss Intercontinental 2014, na Alemanha

A bióloga amazonense Janayna Figueiredo, 25, está de volta ao Brasil depois de participar do concurso Miss Intercontinental 2014, na Alemanha, onde ficou no top 16.

Curta o Tudo Miss no Facebook!

No último dia 9, antes de coroar a mineira Lily Amaral como sua sucessora, em São Paulo, a bela falou ao Tudo Miss sobre a experiência de disputar um concurso internacional e sobre sua vida de professora em Manaus.

Vinda do calor e da umidade da região amazônica, a miss avalia os prós e contras do frio na Alemanha, onde encarou temperaturas abaixo de zero e ar seco:

— Meu nariz sangrava todos os dias. Em compensação, você fazia a maquiagem pela manhã, e à noite ela ainda tava lá, perfeita. Você não transpirava, a maquiagem ficava congelada.

Os costumes do país europeu encantaram a amazonense:

— É lindo. Nessa época do ano tem as feirinhas de Natal, com muitas comidas, bebidas tradicionais. O doce lá é muito doce, é sempre muito chocolate, muito caramelo.

10336712 728974150521508 8202798891163721685 n Miss concilia glamour dos concursos de beleza com vida de professora malvada

A miss Brasil Intercontinental 2014 faz pose no portão de Brandemburgo, em Berlim

Janayna conta que era a mais velha do grupo que disputou o título, vencido pela tailandesa Wang Patraporn.

— Eu acredito que essa tenha sido a minha última participação nos concursos por causa da minha idade. Foi minha primeira e última experiência em concursos internacionais. Eu era a titia da turma. A miss Alemanha tem 17 anos. Então eu tinha esse espírito de cuidar das meninas. Foi muito bom estar com elas!

E mesmo em clima de despedida dos concursos de beleza, a miss mostra que não vai esquecer tão cedo as duas semanas que passou na Alemanha:

— Eram 72 meninas, cada uma com sotaque diferente, uma cultura diferente. A miss Irã, por exemplo, não fez foto de biquíni. Irã e Iraque eram melhores amigas. Tinha a miss Tartaristão, imagina, e eu nunca nem tinha ouvido falar desse lugar. Fiquei muito amiga da miss Filipinas, a Kris [Kris Tiffany Janson], e da miss Maurício, a Nath [Marie Nathalie Lesage]. Inclusive já estamos planejando uma viagem pra Maurício nas nossas próximas férias. A Nath até convidou a gente pra ficar na casa dela.

"Professora malvada"

10846417 736306979788225 3646204427401860440 n Miss concilia glamour dos concursos de beleza com vida de professora malvada

Janayna Figueiredo em selfie com os alunos

Janayna dá aula de biologia para os alunos do Ensino Médio da rede pública do Amazonas, na periferia de Manaus. E quem vê a bela toda fofa exercendo seu lado miss nem imagina que ela tem um lado "Jana má":

— Eu sou a professora malvada. Chego quieta, calada. É totalmente diferente. Uma aluna minha me escreveu por esses dias dizendo: "Professora, volte logo, que a gente tá com saudade das suas broncas, dos seus gritos!" [risos]

Noiva

A miss está noiva de um chef de cozinha de Manaus, mas o casório ainda não tem data:

— A gente não tem planos pra casar logo. A gente quer seguir uma ordem natural das coisas, porque quem casa quer casa [risos].

Mesmo namorando um chef, ela conta que seguiu à risca a dieta da nutricionista e ficou um ano sem comer pão para disputar o Miss Intercontinental. E o sacrifício deu certo, afinal, olha só o corpinho que a Jana desfilou na Alemanha:

10257930 728655817220008 2991491332722909977 n Miss concilia glamour dos concursos de beleza com vida de professora malvada

A miss Brasil Intercontinental 2014 em traje típico de Wernher Botelho

Saiba o que os atores fazem nos bastidores!

Veja mais:

Loira é eleita miss Brasil Intercontinental em concurso underground em SP. Veja o que rolou

Veja mais imagens do Miss Brasil Intercontinental 2015

Ousada, miss amazonense causa com transparências durante concurso. Veja e opine

Tailandesa vence o Miss Intercontinental 2014. Brasileira é top 16

Bióloga esnoba carreira de modelo, mas vira miss para desfilar sem cara fechada: "Eu quero sorrir!"

Página 1 de 32912345»...Último
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com