Ex-paquita uruguaia da Xuxa vive miss em musical pop

miss tacuarembo Ex paquita uruguaia da Xuxa vive miss em musical pop

Quem gosta de concursos de beleza vai se divertir com o inusitado musical pop uruguaio Miss Tacuarembó, lançado em 2010.

A trama se passa em Tacuarembó, no norte do Uruguai, capital do departamento de mesmo nome e conhecida por ser pacata ao extremo. Dizem que foi lá que nasceu Carlos Gardel (1890-1935). Mas o cantor nunca revelou se era uruguaio ou francês e acabou virando argentino. Fazia mistério dizendo ter nascido em Buenos Aires "aos 2 anos e meio de idade".

No filme, Tacuarembó, com seus 50 mil habitantes, é mostrada como se imagina o interior do Uruguai: com estátuas do general Artigas, muito chimarrão e pôsteres da Celeste.

Miss Tacuarembó conta a história de dois amigos, Natália e Carlos, desde a infância na pacata cidade. O menino é reprimido na igreja local por gostar de dançar as coreografias do filme Flashdance. A menina é fã da telenovela venezuelana Cristal (que aliás foi refilmada aqui no Brasil pelo SBT) e sonha ser famosa. Para isso, quer ser miss.

Mas ela não pensa em ser miss Uruguai, muito menos miss Universo. Deseja ser miss Tacuarembó porque quer uma coroa e porque o prêmio para a vencedora são duas passagens para Buenos Aires. Acha que se for a rainha da beleza local, sua vida mudará para sempre e ela terá enfim uma vida glamourosa na Argentina.

coroa miss tacuarembo 1024x575 Ex paquita uruguaia da Xuxa vive miss em musical pop

Esta é a cobiçada coroa da miss Tacuarembó

Natália Oreiro vive Natália quando adulta, além de interpretar a grande vilã do filme. Oreiro não é conhecida aqui no Brasil, mas no Cone Sul é uma famosa atriz, modelo e cantora. Seu rosto mistura Katie Holmes e Isabelle Adjani. Curiosamente, quando criança foi uma das paquitas "hermanas" da Xuxa. Uruguaia de Montevidéu, vive na Argentina, e é uma das principais estrelas das novelas de lá. Aqui você pode conferir um dos clipes da bela, Río de la Plata, em que ela aparece passeando pela orla de Montevidéu.

Sendo assim, Oreiro deve ter se identificado muito com a história da garotinha, e não apenas porque a personagem também se chama Natália. Se a Natália do filme sonhava com uma coroa de miss, a Natália Oreiro sonhava com aquele chapéu de paquita... e conseguiu:

Natalia Oreiro coroada Super Paquita por gabiquintela no Videolog.tv.

Fuga para Buenos Aires

O filme é pop, kitsch, e Natália disputa o Miss Tacuarembó num vestido com estampa de pônei. É quando ela descobre ser adotada, filha biológica de uma brasileira rica com um tupamaro (como eram chamados os guerrilheiros uruguaios que lutavam contra a ditadura - o atual presidente uruguaio, José Mujica, foi um deles).

A Natália do filme também se muda para Buenos Aires para trabalhar, como milhares e milhares de jovens uruguaios. Na Argentina ela vira cantora num bizarro parque temático com motivos cristãos, o Cristo Park (um dos brinquedos é o "Tiro ao Judas").

Já balzaquiana e desolada, Natália só poderá ser salva por um reality show, afinal trata-se de um conto de fadas bem atual.

Miss Tacuarembo Videoclips - 8 de 9 - What a Feeling Bis (Natalia Oreiro) por exclusivo no Videolog.tv.

O elenco conta também com Rossy de Palma, dos filmes de Almodóvar, no papel de apresentadora do programa de TV que pode mudar a vida de Natália.

A atriz que vive a protagonista quando criança é a pequena Sofía Silvera, escolhida num concurso que contou com centenas de candidatas de Argentina e Uruguai. (Mais um paralelo com a história de Oreiro, que na infância ganhou a vaga de paquita da Xuxa numa disputa com milhares de meninas do Cone Sul.)

Se para quem acompanha concursos de beleza Miss Tacuarembó já é divertido, se você também admira a cultura e a história do Uruguai (como eu), o filme fica melhor ainda.

Hello Kitty

O filme é inspirado no livro homônimo do uruguaio Dani Umpi, nascido em Tacuarembó.

O diretor do filme, o também uruguaio Marín Sastre, é uma figura curiosa, sabidamente fascinado pela Hello Kitty. Diz ele que a bonequinha é a Monalisa do futuro. (Aliás, no meio dum número musical de Miss Tacuarembó há uma freira com a cabeça da gatinha.) E dirigiu um curta sobre Lady Di onde diz ter encontrado a princesa viva em Montevidéu. Mais pop, mais kitsch ou mais gay, impossível.

Video Oficial de: El Perfume del Amor de la BSO de Miss Tacuarembó! Dir. Martín Sastre por perolasblogs no Videolog.tv.

Sastre e Umpi parecem ter uma grande bronca das sociedades católicas do Rio da Prata. Na trama, quando Natália consegue fugir das carolas de Tacuarembó e se muda para Buenos Aires, vai parar justamente no tal parque temático de Cristo... e acaba num número musical dançando com Jesus, o próprio.

Misses uruguaias

O Uruguai ainda não teve uma miss Universo: a melhor colocação no concurso internacional foi de Andrea López, 5ª colocada em 1985. É curioso, ainda mais se pensarmos que a ex-Província Cisplatina está ali colada no Rio Grande do Sul, que já elegeu sua miss Universo em 1963, a Ieda Maria Vargas, e é a terra de ninguém menos que Gisele Bündchen, entre outras top models. Já o Uruguai não tem nenhuma angel da Victoria's Secret.

E o povo uruguaio chama a atenção pela beleza. A cada verão Punta del Este fica cheia de beldades latinas, e muitas delas são uruguaias que desfilam seus cabelões enormes naquelas praias de água gelada.

Tudo bem que o Uruguai tem só 3 milhões de habitantes (contra 10 milhões do RS), mas se isso não impediu a Celeste de ganhar duas Copas do Mundo, então também não explica por que eles ainda não venceram o miss Universo. Eu quero ver uruguaias arrasando nas passarelas. E você? Pode comentar!

Saiba o que os atores fazem nos bastidores!

Veja mais:

Paraguaia rival de Larissa Riquelme vai disputar o Miss Universo

Minha vida teria sido medíocre sem o Miss Universo, diz Martha Vasconcellos

Miss Universo brasileira fala dos prêmios que ganhou nos EUA por trabalho social

Lindas e cheirosas! Miss Universo e mais 10 belas revelam ao blog seus perfumes favoritos. Confira

Misses homenageiam suas mães! Veja fotos

Vice do Miss Brasil 2010 vira repórter do Domingão: “O Faustão é um pai”

Musa do vôlei revela que ficou envergonhada com elogios de Jô Soares

Minimiss do Gugu diz que usaria roupa da Lady Gaga

Nova candidata ao Miss Brasil Mundo é poliglota e fã de UFC

Fui jurada do concurso de misses mirins do Gugu

Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: “Nunca desistam!”

Pequena miss do Gugu fala sobre menina Maisa

Minimiss do Gugu usa coroa da Lady Di e quer se casar com príncipe Harry

Nem só de Pequeno Príncipe vivem as misses

Leila Lopes, a miss Universo, quer viver Xica da Silva

Miss Universo manda recado aos fãs brasileiros

Nova panicat já foi miss no Rio. Veja fotos

Nova coleguinha do Huck foi miss Ceará

Thalia brasileira: miss nega ter arrancado costelas

Veja os esmaltes preferidos de 5 misses

Comente

"Ex-paquita uruguaia da Xuxa vive miss em musical pop"

22 de May de 2012 às 15:00 - Postado por gqsoares

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com