Miss Osasco reclama após ficar fora do concurso estadual em SP

NATALIA MARTINS 10 Miss Osasco reclama após ficar fora do concurso estadual em SP

A miss Osasco 2012, Natália Martins, 24, ficou fora da lista de 30 candidatas ao título de Miss São Paulo e não pôde participar do concurso, realizado no último sábado (11). Ela está inconformada.

Eleita a mais bela de Osasco em setembro de 2011, Natália teve fotos divulgadas em fóruns na internet sobre concursos de beleza, e fez sucesso, recebendo elogios.

Ela diz ter feito a inscrição dela no Miss São Paulo pelos Correios, ainda nos primeiros dias do mês de julho. Mas ficou chocada semanas depois, ao saber que estava fora da lista das 30 concorrentes.

De acordo com a miss, ela procurou então a organização do concurso estadual, que respondeu que o critério de escolha foi a ordem de chegada da inscrição. E que, por isso, ela teria ficado de fora.

Confira também:
Rainha da Beleza: Francine Pantaleão, miss SP 2012
Candidata de Jaú é a nova miss SP
Veja como foi o Miss SP 2012
Veja fotos de todas as candidatas a miss SP
Internautas do R7 preferem candidata de Indaiatuba como nova miss SP

Contradições

Mas outras misses que entraram na lista das 30 candidatas foram eleitas depois dela, como a miss Piracicaba, Larissa Mizuhira.

Segundo Boarnerges Gaeta, organizador do concurso estadual, a coordenação de Piracicaba já tinha completado a inscrição previamente, sem a miss eleita, mas com a data do concurso municipal definida. Isso explicaria também porque a miss São Paulo (capital) foi trocada às vésperas do concurso estadual, sem ser descartada pelo critério da ordem de chegada.

Já Natália afirma que isso não seria possível, pois a ficha de inscrição pedia muitas informações referentes à miss.

Ela também diz ter registrado em cartório um comentário no Facebook feito por um coordenador, dizendo que ainda não tinha conseguido inscrever oficialmente sua miss, apenas "de boca". O comentário é de 12 de julho, ou seja, foi escrito após a data em que Natália diz ter feito a inscrição dela. E, mesmo assim, o coordenador conseguiu emplacar sua miss entre as 30 candidatas do concurso estadual.

Desabafo

A morena de Osasco também acha que, se o número de interessadas em participar de um concurso de beleza é maior do que o previsto, a melhor opção é fazer uma pré-seleção das moças levando em conta a beleza, não a ordem de chegada. Ela disse ao Tudo Miss:

— Se soubesse que a escolha seria por ordem de chegada, eu teria pego um avião no mesmo dia e ido até o Rio de Janeiro entregar [o contrato] em mãos [ao Boanerges Gaeta], só para me certificar. Como nunca havia tido contato com este senhor antes, acho que fui menos privilegiada.

E desabafou:

— Meu sonho acabou, foi tirado de mim, sem ao menos eu poder entender. Eu me preparei, criei expectativas, e ninguém se importa.

NATALIA MARTINS 7 Miss Osasco reclama após ficar fora do concurso estadual em SP

Outro lado

Boanerges Gaeta explicou que nesta edição do Miss SP a direção da Band decidiu por apenas 30 candidatas participantes, ao contrário de anos anteriores.

Em setembro passado, quando a jovem foi eleita, Boanerges afirma que ainda não havia assinado nada com as coordenações, e só em abril deste ano começou a entrar em contato para fechar os contratos, logo após a decisão da Band. Ele disse ao Tudo Miss que o contrato envolve a coordenação de cada concurso municipal, não a candidata:

— Priorizamos os 30 primeiros contratos corretamente e devidamente preenchidos. Quando dizemos contrato, é o contrato que fazemos com a coordenação do concurso, ou seja, os responsáveis pela organização do evento, isso independe de a escolha já ter sido feita ou não, caso de Piracicaba, cujo contrato estava entre os 30 primeiros recebidos e chegou até nós com aviso da data do concurso marcada para o dia 14 de julho.

Sobre o troca-troca da miss São Paulo capital, ele afirmou que a coordenação da cidade assinou o contrato no tempo devido, inscrevendo determinada candidata. Se em determinado ponto, por qualquer problema, a coordenação achou melhor substituir a candidata indicada, é um direito deles, previsto no acordo, de acordo com Boanerges.

Sobre o caso da miss Osasco, Boanerges afirmou o seguinte:

— Quando a miss diz que fez sua inscrição no dia 02 ou 03 de julho, ela quer dizer que enviou a "ficha de inscrição" dela por correio, não significa que nós confirmamos tal inscrição. Tanto é que ao recebermos tal ficha, devolvemos a mesma. Sinto por ela, mas ela não foi a única. Cerca de 30 misses não puderam participar devido ao número restrito de candidatas. Ao contrário dela, todas as outras coordenações entenderam. Inclusive aguardam oportunidade para próximo ano.

Procurada, a Band não comentou o assunto.

O que achou da exclusão de Osasco da lista de candidatas do Miss SP?

Esta enquete está encerrada
  • Os argumentos dela são convincentes. Ela foi injustiçada e tem mais é que denunciar. É direito dela e só ajuda a melhorar nossos concursos de beleza
    24%
  • Ela é linda e parece estar com a razão, mas devia ter uma atitude mais política em vez de se queimar para sempre com o organizador do concurso
    20.1%
  • Uma pena. Ela é linda e poderia ter vencido o concurso, em vez da candidata de Jaú
    30.1%
  • O Boanerges está certo. Haja paciência para lidar com tanto chororô
    2%
  • E daí? Ela não teria feito diferença no Miss SP deste ano. O nível do concurso estava alto
    20.4%
  • Em vez de reclamar, ela tem que aproveitar que vai ter um ano para se preparar e chegar impecável à disputa em 2013. Miss tem que ter visão de longo prazo!
    3.4%

Saiba o que os atores fazem nos bastidores!

Veja o que já foi notícia sobre o Miss São Paulo:

Rainha da Beleza: Rafaela Butareli, miss SP 2011

Miss SP 2006 explica mudança de tom da pele

Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: “Nunca desistam!”

Miss explica gesto inspirado em jogadores de futebol

Solange Frazão relembra dia em que peitou Silvio Santos

Solange Frazão revela sabotagem no Miss Brasil 82

Não parece, mas faz 30 anos que Solange Frazão foi miss SP

Rainha da Beleza: Karla Mandro, miss SP 2010

Miss ensina a manter o tom certo dos fios loiros

5 Comentários

"Miss Osasco reclama após ficar fora do concurso estadual em SP"

14 de August de 2012 às 06:00 - Postado por gqsoares

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Allan Feitosa
    - 16/08/2012 - 19:23

    Concerteza ia ter uma boa colocação se não o Titulo né =/

    Responder
  • Sérgio
    - 14/08/2012 - 12:49

    EU SÓ QUERIA QUE ALGUÉM ME EXPLICASSE O QUE AQUELA TAL MISS SANTO ANDRÉ ESTAVA FAZENDO NO CONCURSO!! MEU DEUS!! NUNCA VI UMA MULHER TÃO FEIA EM MINHA VIDA!

    Responder
1 2 3
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com