Mãe da brasileira 5ª colocada no Miss Mundo revela bastidores do concurso

vania mariana cidade proibida beijing1 Mãe da brasileira 5ª colocada no Miss Mundo revela bastidores do concurso

Após o concurso, mãe e filha conheceram a Cidade Proibida, em Pequim

Vânia Notarângelo é professora de matemática em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e mãe da Mariana Notarângelo, 22, nossa miss Brasil Mundo. Como sabemos, a brasileira brilhou no Miss Mundo 2012, realizado no último dia 18 em Ordos, na China: ficou em 5º lugar dentre as 116 candidatas, e ainda faturou o título de rainha das Américas. O concurso foi vencido pela miss anfitriã, a chinesa Wen Xia Yu, 23.

A professora foi à China torcer pela filha. Foram quase 28 horas de voo, sem contar as escalas, mas ela adorou a viagem.

Já de volta ao Brasil, ela falou ao Tudo Miss sobre os bastidores da disputa:

— Foi tudo muito emocionante. Quando estava em Ordos só podíamos ver a Mari nos intervalos, mas a minha presença e a do Henrique [Fontes, diretor do Miss Mundo Brasil] foi muito importante pra ela. Eu sempre estava por perto esperando-a chegar dos ensaios. Mari estava muito segura e confiante, ela foi brilhante em tudo.

Logo no primeiro dia em Ordos, a sede da disputa, mãe e filha participaram do jantar para familiares e coordenadores nacionais:

— Foi muito animado e divertido. Todas as meninas estavam muito felizes, dançaram, contaram piadas e as classificadas para a prova de talento se apresentaram.

mariana vania Mãe da brasileira 5ª colocada no Miss Mundo revela bastidores do concurso

Mariana e Vânia curtiram festa para as famílias das misses antes da grande final!

A amizade entre as misses de Brasil e Angola "contagiou" as mães das duas belas, segundo conta Vânia, que adorou Suzana, a mãe da candidata angolana:

— Fiquei no mesmo hotel que a mãe da miss Angola e ficamos amigas, saíamos para todo lado juntas, eu, Henrique, a Suzana... Ela é uma senhora muito divertida e companheira.

vania suzana Mãe da brasileira 5ª colocada no Miss Mundo revela bastidores do concurso

Vânia e Suzana, mãe da miss Angola, ficaram amigas

Vânia e Henrique levaram uma bandeira do Brasil para assistir à grande final. Quando Mariana aparecia ou era chamada, os dois sacudiam a valer a bandeira e, claro, gritavam "Brasil!" Mas o placar com a pontuação das misses causava a maior aflição:

— Quando apareceu o placar pela primeira vez ficamos super aprensivos, procurando a colocação da Mari, e vimos que ela havia ficado em quinto lugar na entrevista. Na hora da prova esportiva, onde ela não foi muito bem, ela desceu na pontuação, ficamos muito nervosos.

A mãezona continua:

— A hora da escolha das sete finalistas foi pura emoção. O mais bonito foi ver a meninas falando "Brasil, Brasil" e depois vi alguns chineses dizendo para a Mari que ela era a miss World que eles queriam.

Vânia ainda conta que Mariana fez muitas amizades e era querida pelas demais candidatas. Logo depois do concurso, durante uma cerimônia de premiação, a brasileira foi muito aplaudida ao ser chamada para receber a faixa de rainha das Américas.

mariana vania portugal Mãe da brasileira 5ª colocada no Miss Mundo revela bastidores do concurso

Mariana, Vânia e a miss Portugal, Melanie Vicente

Mas a viagem não acabou aí. Elas saíram de Ordos no dia seguinte pela manhã e foram para Beijing, onde visitaram a Muralha da China e a Cidade Perdida. A professora de matemática conta tudo:

— Adorei Beijing, uma cidade muito organizada e limpa, com o metrô maravilhoso e super barato. Lá em Beijing também fomos a uma feira de comidas exóticas, nossa, muito incrível, tinha escorpião, barata, cobra, cachorro, gato, lula, tudo no espetinho. O escorpião frito é muito fedido!

mariana beijing 2 Mãe da brasileira 5ª colocada no Miss Mundo revela bastidores do concurso

Eca, Mariana!

Saiba o que os atores fazem nos bastidores!

Veja mais:

Namorada de Latino tem apelido nada lisonjeiro

Te cuida, Thalia! Miss tem cinturinha fina como a da Barbie humana

Miss Paraná se rende ao silicone em busca de mais auto-estima

Vivi x Nicole: misses se empolgam com rixa na Fazenda

Conheça a brasileira que foi eleita a adolescente mais bonita do mundo

Miss quer ver o irmão livre das drogas

Misses dão dicas de moda. Veja quem arrasa

Miss SP 2006 explica mudança de tom da pele

Passageiros são só elogios para miss aeromoça

Conheça a mais bela descendente de japoneses no Brasil

2 Comentários

"Mãe da brasileira 5ª colocada no Miss Mundo revela bastidores do concurso"

29 de August de 2012 às 06:00 - Postado por gqsoares

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Allan Feitosa
    - 31/08/2012 - 16:37

    E tão bonito ver as mães acompanhando as filhas nos concursos, acho que elas devem ficar mais nervosas e apreensivas do que as meninas, sem contar que a Vânia e a cara da Mariana.

    Responder
  • Ivan
    - 30/08/2012 - 15:22

    Mariana representou tão bem nosso país! Fiquei orgulhoso do empenho que ela teve, sua preparação e de como ela conseguiu se fazer notar em um concurso com tantas candidatas!

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com