Amazonas aposta em morena mignon para o Miss Brasil. Saiba o que aconteceu no palco… e fora dele

DSC030301 1024x709 Amazonas aposta em morena mignon para o Miss Brasil. Saiba o que aconteceu no palco... e fora dele

Só as belas: da esquerda para a direita, a "bonequinha de luxo" Tammy Cavalcante, miss Amazonas 2011, Gabriela Markus, miss Brasil 2012, Tereza Azedo, miss Amazonas 2013, e Vivian Amorim, miss Amazonas 2012

Foi eleita na madrugada desta quarta (23) a nova miss Amazonas: Tereza Azedo, 22, miss Parintins, é a nova soberana da beleza do Estado. Ela recebeu a coroa da miss Amazonas 2012, Vivian Amorim, e a faixa, da miss Brasil, Gabriela Markus, em evento realizado no Diamond Convention Center, em Manaus.

DSC03027 1024x768 Amazonas aposta em morena mignon para o Miss Brasil. Saiba o que aconteceu no palco... e fora dele

Da esquerda para a direita: Marcia Meirelles (mãe da miss Terra 2004, Priscilla Meirelles) e Lucius Gonçalves, organizadores do evento, a miss Amazonas 2013, Tereza Azedo, a primeira-dama de Manaus, Gorete Garcia, e o prefeito, Arthur Virgílio Neto

A bela de olhos e cabelos castanhos tem 1,75 m de altura, pesa 54 kg, e suas medidas são: 90 cm de busto, 62 cm de cintura e 91 cm de quadris.

Curta o Tudo Miss no Facebook!

Em segundo lugar ficou a miss Stillo Novo Coiffure, Hanna Weiser, e em terceiro a miss M2, Luana Oliver.

Completaram o top 6 miss Paradise, Caroline Ferrari, miss Restaurante Mi Piace, Mayara Castelo, e a candidata que entrou por ter o melhor traje típico, miss Itacoatiara, Bárbara Valenga. Sua fantasia, do estilista Kaleb Aguiar, mostrava o luar sobre o rio Negro.

Veja também:
Fotos: veja os bastidores da visita da miss Brasil ao Amazonas
Saiba quem eram as candidatas a Miss Amazonas 2013

Aliás, era um escândalo mesmo a fantasia vencedora, só que antes do top 6 houve o top 11. Não faz mais sentido que a dona do melhor traje típico ganhe então uma vaga no top 11, em vez de top 6? Fica a sugestão para o ano que vem. Afinal, e se o melhor traje típico fosse o de uma garota que já tivesse sido eliminada no corte do top 11? Ela voltaria ao palco e à disputa, ressurgida da eliminação? Ou na prática ela ganha duas vagas, no top 11 e no top 6? Pode ser burrice minha, mas confesso que não entendi.

Continuando, o prêmio de melhor vestido da noite foi para miss M2, Luana Oliver, um longo branco de Regina Ravache. Aliás, logo que as misses surgiram de longo, a Gabi Markus reparou e comentou justamente o usado por Luana.

DSC03018 768x1024 Amazonas aposta em morena mignon para o Miss Brasil. Saiba o que aconteceu no palco... e fora dele

Luana Oliver no longo de Regina Ravache

A miss Simpatia foi da Karolaine Financeira, Erika Freitas. O prêmio de miss Destaque (que mostra empenho e comparece a todos os eventos) foi para Evviva, Morgana Falcón. E o prêmio de miss Fotogenia ficou com Palazzolo, Tássia Dinelli.

Entre os jurados estavam a miss Brasil Gabriela Markus, eleita a quinta mulher mais bela do mundo no último Miss Universo, o coordenador nacional do Miss Brasil, Boanerges Gaeta, o preparador recordista de títulos no concurso, Evandro Hazzy, a primeira-dama de Manaus, Gorete Garcia, o ator e cantor David Cardoso Junior e a jornalista Gabriela Quintela (eu!).

Mais destaques: Tammy, miss gay e xodó

Os apresentadores foram Lucius Gonçalves, coordenador do Miss Amazonas e presidente do Comitê Nacional de Coordenadores de Concursos de Beleza (CNCCB/Brasil), e a miss Amazonas 2011, Tammy Cavalcante, que foi a revelação da noite. A mulher, além de linda, é um talento! Tammy é clássica, chique; sua voz é tranquila, serena. E ela ainda sabe improvisar quando necessário... E de fato fez-se necessário, já que o concurso foi longo, com cerca de três horas de duração e pelo menos uns 10 números musicais. Precisava? A miss Brasil, Gabriela Markus, acabou perdendo o voo de volta para São Paulo.

DSC03012 768x1024 Amazonas aposta em morena mignon para o Miss Brasil. Saiba o que aconteceu no palco... e fora dele

Tammy Cavalcante estava perfeita como apresentadora

Outro destaque foi o vestido causativo de Gabi Markus. O longo havia sido bordado no dia anterior pela estilista local Regina Ravache (a mesma do longo da candidata Luana Oliver). Gabi não podia imaginar, mas o vestido era quase igual à criação de Michelly Xis usada pela miss Espírito Santo Gay (!) 2012 em sua coroação. De qualquer forma, Gabi estava belíssima (e também a miss gay, Sheila Veríssimo, ora!)

O nível das candidatas foi bom. Algumas moças têm bastante potencial, como a miss Ineskecível, Rebeka Bandeira, dona de um rosto muito bonito (parecido com o da Jaqueline do vôlei). Se ela e outras estivessem com o corpo mais enxuto, iam dar um trabalhão!

Ah, e quem disse que só as misses favoritas nos encantam? A miss São Sebastião do Uatumã, Marisa Miranda, 18, é uma bonita indiazinha de menos de 1,60 m, de cabelos pretos como a asa da graúna, simpática que só. Não estava na disputa direta pelo título, mas pelo que me contou, vem de um lugar onde "as meninas de 18 anos já estão com filho". Já era vitoriosa. Desfilou com um longo sereia que a deixou ainda mais miúda, mas e daí? Era encantadora. Merecia um troféu de "beleza nativa", "espírito de miss" ou algo assim.

DSC02784 768x1024 Amazonas aposta em morena mignon para o Miss Brasil. Saiba o que aconteceu no palco... e fora dele

Miss São Sebastião do Uatumã, Marisa Miranda, meu xodó do concurso

Tereza!

Tereza Azedo, a vencedora, foi a primeira miss que me chamou atenção, por fotos, antes de eu conhecer as candidatas pessoalmente.

Depois de conhecer e fotografar eu mesma as candidatas, ela continuou no meu top 5 (e no de todo mundo, acho), que não tinha nenhuma ordem de preferência. Mas continuei achando que ela era a mais carismática.

Na grande final, no entanto, minhas favoritas passaram a ser, empatadas, Hanna e a miss Engeco, Thayana Fernandes.

A princípio eu tinha restrições a Hanna por ela ser muito loirinha, muito branca e não ter tanta cara (nem nome) de amazonense. Mas quando ela surgiu no palco, esguia e com seu lindo rosto, me lembrou uma Angel. Tem até um quê de Ale Ambrósio. Deixei os estereótipos de lado e me rendi.

328080 3981907420130 1293858118 o 678x1024 Amazonas aposta em morena mignon para o Miss Brasil. Saiba o que aconteceu no palco... e fora dele

A vice: miss Stillo Novo Coiffure, Hanna

Já Thayana é a Natália Guimarães indígena. Tirei fotos dela no celular, logo após o exaustivo (para elas) desfile de trajes típicos, ocorrido na segunda (21). Em vez de surgir toda destruída, a mulher resistiu ao calor, ao suor, ao cansaço, e ficou belíssima nos cliques. Olha só:

20130121 205549 767x1024 Amazonas aposta em morena mignon para o Miss Brasil. Saiba o que aconteceu no palco... e fora dele

Thayana Fernandes, miss Engeco

Uma candidata que cresceu foi Luana Oliver, ruivinha da cintura de pilão. Usou o tal vestido mais bonito da noite, o longo sereia... e ficou mesmo uma sereia.

Com isso, Tereza passou a ser "apenas" minha terceira ou quarta favorita. No palco, ela parecia ser muito novinha mesmo, aparentava ser uns 7 ou 8 anos mais nova do que é! E seu desfile de longo não foi bom (pronto, falei). Mas acabou coroada. Não sei se é o efeito Olivia Culpo.

Ouvi uma comparação entre Tereza e Rayanne Morais, pelo carisma e pela amazonense ser também (só que em nível regional) uma miss "pop", midiática. Na grande final, até a mesa do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, estava empolgada com a bela.

Durante os dias que antecederam o evento, Tereza foi a candidata mais fotografada. Um jornal de Manaus publicou na terça (22) duas fotos anunciando o concurso: na capa, três misses, com Tereza ao centro, e na contracapa, um close em Tereza. Dizem que ela é bastante conhecida em Parintins. Também tinha a torcida mais atuante: foi a única candidata a distribuir material de divulgação aos jurados, e em duas ocasiões: no desfile de trajes típicos e na final.

Não fiquei insatisfeita com a vitória de Tereza, já que, como disse, ela sempre foi top 5 para mim. Não era meu top 2, mas já estou acostumada: minhas favoritas em geral não ganham mesmo (nem quando estou no júri kkkk), então quando ganha uma que estava no meu top 5, já tá legal. É durante o reinado que as eleitas me convencem que mereceram o título (ou não). Sendo assim, vou torcer para que Tereza também me surpreenda positivamente, claro!

DSC02873 1024x768 Amazonas aposta em morena mignon para o Miss Brasil. Saiba o que aconteceu no palco... e fora dele

Parabéns, Tereza! Agora aproveite a preparação do Amazonas e arrase no Miss Brasil

Miss Brasil intervém

Como o top 11 não era escolhido pelo júri, e sim pela organização, com base nos meses de preparação (a gente só votou a partir do top 6), houve comoção porque inicialmente Thayana Fernandes, a miss Engeco, não estava nesse top 11. (Ia sobrar pra ela o troféu Ruth Ocumárez! haha) Até a miss Brasil, Gabi Markus, intercedeu e, com delicadeza, perguntou sobre a eliminação da "Natália Guimarães" (ou seja, Thayana). Assim, momentos antes do anúncio oficial, a relação do top 11 foi refeita pela organização para incluir Engeco.

Uma das coisas legais do júri era que você olhava para o lado e via este perfil top 5 no Miss Universo:

DSC03016 768x1024 Amazonas aposta em morena mignon para o Miss Brasil. Saiba o que aconteceu no palco... e fora dele

Quase terminando...

Não consegui tirar tantas fotos do evento porque, como jurada, tive que focar na avaliação das candidatas (em vez de olhar para elas através da câmera). E quando a miss foi eleita, tive que sair correndo para não perder o voo.

Aliás, o alvoroço rumo ao aeroporto foi um capítulo à parte. Só digo que a miss Brasil é bem-humorada em tempo integral. Estávamos lá as duas correndo com nossas malas, ela ainda toda maquiada, eu com uma roupa bem cheguei (adoro), e ela solta essa:

— O povo deve estar achando que a gente vai ser traficada para a Turquia.

E a fofa nem se incomodou em ser fotografada logo após a correria, toda sorridente mesmo após perder o voo e ir parar noutro mais longo!

DSC03031 768x1024 Amazonas aposta em morena mignon para o Miss Brasil. Saiba o que aconteceu no palco... e fora dele

Miss Brasil causa no aeroporto de Manaus

A Band deve transmitir o concurso apenas para o Amazonas, no próximo sábado (26).

A jornalista viajou a convite da organização do evento.

Saiba o que os atores fazem nos bastidores!

Veja mais:

Fotos: relembre a miss Brasil 1958, Adalgisa Colombo

Luto: morre o ícone Adalgisa Colombo, miss Brasil 1958

O que tem na mala da miss Brasil? Descubra

Fotos: veja 90 cliques do Miss América 2013!

Câncer de mama, autismo e síndrome de Tourette: Miss América 2013 revela superação das belas

Brasileira revela momento curioso dos bastidores do Miss Universo

Pequenina, miss Universo usa saltos gigantes para coroar nova miss EUA

Você sabia? Veja famosas gringas que já foram misses!

Veja vídeos da estrela de "A Usurpadora" nos tempos de miss

Miss Mundo 2000 expressa sua revolta contra estupro coletivo na Índia

Relembre a última brasileira a ganhar o Miss Universo

Um ano após quase ficar paralítica em acidente, miss Brasil 2010 pede cautela nas estradas

Miss está perto de realizar sonho de ver irmão livre das drogas

Miss Venezuela vira piada com resposta maluca, mas leva na esportiva

Fotos: brasileira conquista o 5º lugar no Miss Universo

Só no Tudo Miss: nova miss Universo revela seu perfume favorito. Copie

Ex-patinho feio, americana mostra o poder das baixinhas e é eleita miss Universo

Confira como foi o miss Universo 2012

Magra demais? Miss Líbano causa polêmica

Fotos: rival de Larissa Riquelme sensualiza como mamãe Noel. Espie

Miss não tira a coroa da cabeça nem na hora de casar! Veja

Minha miss Universo de todos os tempos

Eca! Miss já teve que comer galinha crua e até larva

7 Comentários

"Amazonas aposta em morena mignon para o Miss Brasil. Saiba o que aconteceu no palco… e fora dele"

23 de January de 2013 às 17:50 - Postado por gqsoares

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Beber
    - 27/01/2013 - 1:08

    qual sua opiniao sobre a miss fotogenia???

    Responder
    • gqsoares
      - 27/01/13 - 02:56

      A Tássia Dinelli? Eu gostei dela! Bela de corpo e de rosto!

  • Miguel
    - 25/01/2013 - 3:11

    Pode falar sobre a Miss palazollo?

    Responder
1 2 3
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com