Alcione será enredo da Mocidade Alegre em 2018: “Vocês não sabem o quanto eu me sinto honrada”

21584310820 481af71027 z Alcione será enredo da Mocidade Alegre em 2018: “Vocês não sabem o quanto eu me sinto honrada”

Mais uma escola vai levar o samba para a avenida em 2018. A Mocidade Alegre anunciou na noite desta quarta-feira (19) o tema para o próximo desfile: a cantora Alcione. O anúncio foi feito em uma festa fechada na quadra da agremiação.

“Nosso enredo não é biografia. Nosso enredo é tudo o que a gente clama para melhorar e tudo o que a gente clama porque a gente gosta de viver”, disse a presidente Solange Bichara.

“A Voz Marrom que Não Deixa o Samba Morrer” se junta a outras homenagens já anunciada no Carnaval paulistano: Martinho da Vila, na Peruche, Fundo de Quintal, na Mancha Verde, e Imperatriz Leopoldinense, na Tom Maior (a verde e branco carioca será parte do enredo da agremiação paulistana, que também vai falar sobre a Imperatriz Leopoldina).

Alcione Alcione será enredo da Mocidade Alegre em 2018: “Vocês não sabem o quanto eu me sinto honrada”

Em vídeo produzido pela escola do Limão, a cantora Alcione se disse surpresa e lisonjeada.

— A Mocidade Alegre é uma antiga companheira minha porque foi uma das primeiras escolas onde cantei. Vocês não sabem, não podem imaginar, o quanto eu me sinto honrada com esse convite. Eu esperava tudo para este ano, menos ser convidada pela Mocidade Alegre para ser enredo em São Paulo, nessa escola que tanto bonito já fez naquela avenida. Eu espero poder corresponder à altura de vocês para que a escola possa fazer um desfile lindo, como vocês sempre fizeram.

A última vez que a Morada do Samba fez um desfile de homenagem foi em 2015, à atriz Marília Pera, quando foi vice-campeã. Vale lembrar também que a Mocidade Alegre conta com o carnavalesco Leandro Vieira na comissão de Carnaval. Ele quem assinou o desfile campeão da Mangueira de 2016 sobre Maria Bethânia.