- Ziriguidum - http://entretenimento.r7.com/blogs/ziriguidum -

Viva, Arlindo Cruz

Postado por tccardoso em 20/03/2017 às 11:09 em Uncategorized | Nenhum comentário

Arlindo Cruz Viva, Arlindo Cruz [1]

Conheci Arlindo Cruz em algum momento lá de 2011. Ele lançava o álbum Batuques & Romances, que marcava a volta para o estúdio do músico após o sucesso do MTV ao Vivo (2009). Nos encontramos em um bar, desses arrumadinhos, do Itaim, zona oeste de São Paulo.

Quando cheguei, ele comia uma salada de bacalhau. Afastou o prato e pediu para que o garçom o guardasse, pois ele terminaria a refeição logo mais. Disse que não me importava, caso ele quisesse continuar a comer enquanto conversávamos. Afinal, sei bem como funciona a agenda dos artistas em dia de lançamento de trabalho para a imprensa. É uma correria só, sem tempo para intervalos. Mesmo assim, ele preferiu deixar a continuação do almoço para mais tarde.

Falei tudo o que tinha para falar sobre o álbum e ele, profissional, respondeu a tudo conforme manda o roteiro, o que também é praxe em “dia de lançamento”. Tanto as perguntas e quanto as respostas já estão ensaiadas. Até que eu soltei a pergunta. “Arlindo, e o Império? Sobe em 2012 ou não”?

O músico parou, olhou para minha cara surpreso e meio que checando se eu falava sério ou não. Ao perceber que sim, sorriu. E desembestou a falar, livre e feliz, sobre seu Império Serrano, que desde 2010 tentava o retorno ao Grupo Especial carioca — o que só conseguiu agora, em 2017.

Eu me lembro que ele disse que apostava muito naquele Carnaval, que homenagearia Dona Ivone Lara, um dos ícones da escola. Além disso, falamos muito sobre as agremiações do Rio de Janeiro, os desfiles de São Paulo, dos quais sempre fui defensor, e muitas outras coisas relacionadas a isso. Nesse final, a salada de bacalhau já estava de volta e ele, inclusive, se prontificou a dividi-la comigo.

Mencionei em algum momento que tinha um blog sobre samba — na época, no jornal Diário de S.Paulo, onde era colunista de Carnaval. Naquele mesmo dia, pouco antes da entrevista, tinha feito um post sobre Nelson Cavaquinho.

No início da noite apareceu para aprovação o comentário de um leitor que assinava Ado Cruz. Ele dizia “Viva, Nelson Cavaquinho”. Vale destacar que eram raras as manifestações de internautas no blog.

Li, reli, parei, olhei, pensei... “Porra, Arlindo. É você?”. Nunca tive essa resposta, claro. Mas preferi acreditar que sim. E nunca me esqueço dessa história e de como conversamos sobre Carnaval.

Agora é a minha vez de retribuir a generosidade. Ao saber no fim de semana que o sambista estava internado em estado grave por conta de um AVC [2], me lembrei do comentário. E só o que me resta dizer agora é dizer [e torcer]: “Viva, Arlindo Cruz”. Teu Império está de volta e você precisa estar bem para vê-lo brilhar no Grupo Especial.

  [3]
  [4]

Artigo impresso de Ziriguidum: http://entretenimento.r7.com/blogs/ziriguidum

Endereço do artigo: http://entretenimento.r7.com/blogs/ziriguidum/viva-arlindo-cruz-20170320/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://entretenimento.r7.com/blogs/ziriguidum/files/2017/03/Arlindo-Cruz.jpg

[2] o sambista estava internado em estado grave por conta de um AVC: http://entretenimento.r7.com/pop/boletim-medico-diz-que-estado-de-saude-do-cantor-arlindo-cruz-e-grave-mas-estavel-18032017

[3]  : http://entretenimento.r7.com/blogs/ziriguidum http://entretenimento.r7.com/blogs/ziriguidum/viva-arlindo-cruz-20170320//emailpopup

[4]  : http://entretenimento.r7.com/blogs/ziriguidum http://entretenimento.r7.com/blogs/ziriguidum/viva-arlindo-cruz-20170320//print

© 2014 Ziriguidum. Todos direitos reservados.