Carnaval 2013

16/1/2013 às 02h00 (Atualizado em 16/1/2013 às 02h00)

Após 10 anos sem título, presidente da Mangueira desabafa; veja vídeo

Meirelles reclama das recentes notas baixas da escola em
alegorias

Pedro Neville, do R7

Ivo Meirelles criticou a apuração do Carnaval Renato Coimbra / R7

Nos últimos três anos, a Mangueira empolgou o público na Sapucaí, mas deixou a avenida apreensiva quanto à abertura dos envelopes com as notas do quesito alegorias e adereços. Na apuração, a escola perdeu pontos preciosos por apresentar carros com problemas de acabamento e, assim, deu adeus aos títulos.

O jejum de troféus já se arrasta desde 2002. Com problemas financeiros, a Verde e Rosa está novamente atrasada na construção das alegorias para o desfile do próximo dia 11 de fevereiro.

Em entrevista ao R7, o presidente da escola, Ivo Meirelles, desabafou sobre os critérios de apuração do Carnaval. Segundo ele, só ganham as escolas que apresentam as alegorias mais luxuosas.

— Vocês viram o carnaval da Mangueira no ano passado. Viram 2011, viram 2010. Não é só quesito alegoria que ganha o Carnaval. Então as pessoas precisam parar de inventar o quesito linda. Ah, essa escola está linda. Não, essa escola tem samba enredo, essa escola tem harmonia, tem bateria, tem comissão de frente, tem mestre sala e porta bandeira.Não pode ser só o quesito alegoria o determinante pra ganhar o Carnaval.

A Mangueira será a segunda escola a entrar na avenida na segunda-feira (15) de Carnaval. Veja a entrevista completa de Ivo Meirelles no vídeo abaixo

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
  • Últimas de Carnaval 2013

  • Últimas de Entretenimento

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!