Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bartucada propõe resgate de marchinhas de Carnaval com concurso de fantasias

Tradição do Carnaval de Diamantina (MG), grupo se apresenta nas cinco noites de folia

Carnaval 2013|Do R7

A Bartucada esquenta os tambores para o Carnaval 2013. Uma das bandas mais celebradas da folia em Diamantina, na região central de Minas, promete mais uma vez lotar o Largo do Mercado nos cinco dias de festa.

Com seus 250 integrantes, a Bartucada leva ao público uma mistura de ritmos brasileiros com o rock na cadência do samba. As apresentações acontecem dentro do Bloco Biri Biri, de sexta (8) à terça (12).

Em atividade há 41 anos, o grupo defende o resgate das marchinhas carnavalescas. A homenagem às alegorias será um dos motes da festa em 2013, segundo o presidente do grupo, Conrado Grossi. 

Nosso intuito é resgatar o carnaval de rua com seus blocos caricatos e ao mesmo tempo levar à cidade foliões que valorizam a tradição e a alegria que Diamantina compartilha conosco há 41 anos.

Publicidade

Para isso, a Bartucada organizará um concurso de fantasias inusitado no Bloco Xai-Xai. Os foliões devem se inspirar em oito temas para montar o figurino: A pipa do vovô não sobe mais; Balança o Saco; Bandeira Branca; Cabeleira do Zezé; Maria Sapatão; Pierrot Apaixonado; Se você pensa que cachaça é água / As águas vão rolar / Chegou a turma do Funil e Seu cabelo não nega mulata / Lourinha-Lourinha / Aurora.

O desfile de fantasias ocorre no dia 12 de fevereiro, às 14h, da Igreja do Bonfim até a Praça do Mercado Velho.

Publicidade

Serviço:

Shows da Bartucada Bloco Biri Biri, Largo do Mercado 08/02 – Sexta, noite – 1h às 7h 09/02 – Sábado, tarde – 16h às 22h 10/02 – Domingo, noite – 1h às 7h 11/02 – Segunda, tarde – 16h às 22h 12/02 – Terça, noite – 1h às 7h

Desfile do Bróquio Xai-Xai Segunda-feira, dia 12/02 Horário: Às 14 horas Concentração: Igreja do Bonfim Trajeto: pelas ruas da cidade finalizando em frente ao palco da Bartucada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.