Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Blocos Quizomba e Mulheres de Chico saem às ruas do Rio neste sábado pós-Carnaval; veja programação

Mulheres do Chico anima as ruas do Leme e o Quizomba sai na Lapa

Carnaval 2013|Do R7

Rio tem boas opções de blocos no fim de semana pós-Carnaval
Rio tem boas opções de blocos no fim de semana pós-Carnaval Rio tem boas opções de blocos no fim de semana pós-Carnaval

O calendário oficial do Carnaval já acabou, mas este sábado (16) promete ser de muita folia para quem ainda quer curtir os últimos blocos no Rio de Janeiro. Durante o final de semana, serão 44 blocos desfilando em vários pontos da cidade. Os destaques ficam pelos tradicionais Mulheres do Chico e Monobloco.

No sábado às 9h, a folia começa pelas ruas do centro do Rio com o bloco Quizomba. O bloco começa o desfile na rua Dos Arcos, em frente ao Circo Voador, depois passa pelas ruas Riachuelo, Teixeira de Freitas, Augusto Severo, voltando a avenida Mem de Sá, até o Circo Voador.

Às 15h, é a vez do bloco As Mulheres de Chico, que se apresentam na praia do Leme, na zona sul. Criado em 2006, o bloco apresenta um repertório com músicas do Chico Buarque, todas em ritmo do Carnaval. As batuqueiras prometem fechar o Carnaval com chave de ouro.

Bloco Rio Maracatu arrasta foliões pela orla de Ipanema

Publicidade

Volta Alice empolga 10 mil foliões na zona sul do Rio

Em Botafogo, também na zona sul, a festa fica por conta da Fanfarani, às 16h. O bloco se apresenta na praça Chaim Weizman. No repertório, sucessos de Cartola, Dona Ivone Lara e Zeca Pagodinho. Quem não fica de fora do sábado pós-Carnaval é o Bafafá. O bloco, criado por jornalistas inconformados com o fim do Carnaval na Quarta de Cinzas, completa dez anos em 2013. A folia é em Ipanema, na zona sul, e também começa às 16h.

Publicidade

Na zona norte, o Sepulta Carnaval garante a folia. Com nome emblemático, o bloco desfila no Engenho de Dentro, na zona norte. Ali pertinho, na Abolição, é a vez do Eu Não Venho Mais Aqui. A festa começa às 18h, na rua Ferreira Leite. Já em Brás de Pina, também na zona norte, o Dona Leopoldina Carioca, volta às ruas. O bloco que estreou esse ano desfila na rua Gaporé.

Monobloco é destaque no domingo

Publicidade

No domingo (17), a folia continua e o destaque fica por conta do Monobloco. Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o bloco desfila pela avenida Rio Branco a partir das 8h. Neste ano, o Monobloco contará com a participação especial da atração internacional Blue Man Group.

Logo depois, às 9h, a festa acontece no Jardim Botânico, na zona sul, com o bloco Fofoqueiros de Plantão. O desfile começa na rua Jardim Botânico, na altura da Pacheco Leão, indo até a praça Santos Dumont. Às 13h, será a vez do bloco Quem vai vai, quem não vai, não cagueta. A animação acontece no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, na praia da Bica, do hotel Sunshine, até a praça Jerusalém.

Na zona sul, a animação continua no bairro do Flamengo. O bloco Carnavalesco Caldo Beleza começa o desfile às 15h pelas ruas Senador Vergueiro, Fernando Osório, Marquês de Abrantes, finalizando no mesmo local da concentração.

O bloco Largo a mulher, mas não largo a cerveja desfila pelas ruas de Bento Ribeiro, na zona norte. A concentração será na rua Marina, às 16h, e a animação segue pela rua Jubaí, Zinaus, Divisória, Matis de Albuqerque e volta para a rua Marina.

A programação completa está no site da RioTur: www.rioguiaoficial.com.br/carnaval/blocosderua/

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.