Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Blocos tradicionais agitam o Carnaval de Ouro Preto neste sábado

Desfile do Zé Pereira dos Lacaios e festa promovida pelo Bloco do Caixão são destaques do dia

Carnaval 2013|Do R7

Bloco do Caixão começa a festejar três dias antes de sair oficialmente às ruas
Bloco do Caixão começa a festejar três dias antes de sair oficialmente às ruas Bloco do Caixão começa a festejar três dias antes de sair oficialmente às ruas

O sábado (9) de Carnaval em Ouro Preto será puxado pela animação de dois dos mais tradicionais blocos carnavalescos da cidade. O dia será marcado pela realização do Bloco do Caixão e também do desfile do Zé Pereira dos Lacaios pelas ladeiras da cidade na região central de Minas.

Conforme a prefeitura do município, serão quatro desfiles de blocos caricatos durante o dia, começando pelo Liga pra Rádio, que começa às 14h na rua do Ouvidor e termina o percurso na Praça do Rosário. Em seguida, às 16h30, quem desfila é o Adro Dum, que faz um circuito fechado partindo e chegando no mesmo ponto, o Alto das Dores.

Na parte da Noite, será a vez do Bloco Sanatório Geral, às 18h40, com concentração no Pilar. O encerramento do dia fica por conta do Bloco Zé Pereira dos Lacaios, que já desfilou na quinta-feira (7) e volta às ruas à partir das 20h.

Leia mais notícias de Carnaval

Publicidade

Caixão

Para quem não quiser pular atrás do bloco mas estiver interessado em festejar, o Bloco do Caixão, que é promovido por estudantes e só desfila na terça-feira às 16h30, realiza uma festa com a presença do grupo carioca Monobloco e da banda Oba Oba Samba House também no sábado, às 14h.

A festa acontece no estacionamento do Centro de Convenções da UFOP. Outras informações pelo telefone 8641-0001.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.