Carnaval 2013

9/2/2013 às 08h20 (Atualizado em 9/2/2013 às 10h24)

Campeã do Carnaval de SP no ano passado desfila neste sábado

Mais sete escolas do grupo especial entram no Sambódromo do Anhembi nesta noite

Do R7

Águia de Ouro encerrou o primeiro dia de desfiles do Carnaval 2013 em São Paulo Eduardo Enomoto/R7

A Mocidade Alegre, campeã do Carnaval de São Paulo, desfila neste sábado (9) com o enredo sobre a possibilidade de reinventar histórias, muitas delas tradicionais e que foram contadas ao longo dos séculos. A agremiação será a terceira a entrar na avenida.

O segundo dia será aberto pela escola Nenê de Vila Matilde que retorna ao grupo especial após ser campeã do acesso em 2012.  Com o samba enredo: “Da Revolta dos Búzios a Atualidade. A Nenê Canta a Igualdade”, os componentes estarão falando sobre o respeito às diferenças e combatendo o preconceito.

Logo após, a Gaviões da Fiel ganha o Sambódromo do Anhembi para falar sobre a história da propaganda no Brasil. A noite ainda terá os desfiles da Acadêmicos do Tucuruvi, que fará uma homenagem a Mazzaropi, Tom Maior, Unidos de Vila Maria e Império de Casa Verde.

Veja os beijos mais quentes dos famosos

Dragões transforma sambódromo em reino

Juju Salimeni diz que já "passou fome"

Os desfiles do Grupo Especial começaram nesta sexta-feira (8) com a apresentação das escolas: Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro, Mancha Verde, Vai-Vai, X-9 Paulistana e Dragões da Real.

A expectativa de público para este sábado é de 30 mil pessoas. Cada uma das sete escolas terá no mínimo 55 minutos e no máximo 65, para o desfile. Os portões do Anhembi abrem ao público a partir das 17h.

Mudanças

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo mudou algumas regras para o Carnaval 2013. Dentre as mudanças, está o aumento no número de julgadores de cada quesito, que passará de três para cinco.

A maior parte dos jurados deste ano é nova. De uma totalidade de 54, apenas 13 atuaram em Carnavais anteriores. Assim como em 2012, o mínimo para ser tirado da nota será de 0,10, o que deixa a disputa mais acirrada. 

A contagem dos pontos acontecerá neste ano sem público. Cada escola terá que cadastrar 10 integrantes para acompanhar a apuração.  Serão confeccionadas pulseiras numeradas para a entrada no sambódromo. 

As notas também terão uma cópia de segurança. Cada jurado terá uma cédula de votação carbonada para a colocação das avaliações que posteriormente irão para duas urnas. Uma delas ficará dentro do sambódromo no dia da apuração e a outra permanecerá no batalhão da polícia.

Ana Hickmann fala sobre emoção do Carnaval

Ingressos

A venda dos ingressos para o desfile das escolas de samba neste ano começou desde o dia 11 de janeiro.  O preço varia entre R$ 80 e R$ 2.400. A bilheteria do Sambódromo do Anhembi funcionará neste sábado, a partir das 11h, e permanecerá aberta até os ingressos se esgotarem. Já a bilheteria do Ginásio do Ibirapuera também ficará aberta nos dois dias das 11h às 17h.

Clima

O sol volta a aparecer neste fim de semana para a alegria dos foliões, segundo a previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), mas há condições para pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite.  Os termômetros variam entre 19°C e 29°C.

 

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!