Carnaval 2013

8/1/2013 às 14h00 (Atualizado em 15/1/2013 às 13h16)

Carnaval de rua de SP terá participação das escolas Vai-Vai e Rosas de Ouro

Pholia na Luz acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro

Vanessa Beltrão, do R7

A expectativa da organização é que um público de 10 mil pessoas compareça ao Pholia na Luz Jin Yonezawa

Os foliões já podem providenciar a fantasia e se preparar, pois a festa mais democrática do Brasil começa no próximo mês. O Pholia na Luz, pré-carnaval de rua de São Paulo, divulgou a programação nesta terça-feira (8). O evento contará este ano com o desfile de mais de dez blocos e a participação de componentes e da bateria das escolas Vai-Vai e Rosas de Ouro.

A expectativa da organização é que um público de 10 mil pessoas compareça nos dias 2 e 3 de fevereiro (sábado e domingo) das 13h às 23h, no trecho entre a Estação da Luz e o Jardim da Luz.

A participação das escolas de samba é uma novidade do Bloco Fuzuê, criado este ano para desfilar no Pholia na Luz. As duas encerrarão a programação de cada dia.

No sábado (2), a participação da Vai-Vai está prevista para começar às 20h45 e no domingo, a Rosas de Ouro encerra a festa a partir das 20h.

Segundo o presidente do bloco, Claricio Gonçalves, a ideia é variar todos os anos.

— Sempre fechamos o evento com uma atração. Pode ser tanto uma banda como uma escola de samba campeã.

Ainda de acordo com ele, o bloco terá 16 alas e separando cada uma delas, estarão três passistas. Apesar do Pholia na Luz ser gratuito, os foliões, que quiserem desfilar dentro do Fuzuê, devem adquirir os abadás no valor R$ 35 para cada dia.

Pholia

O Pholia na Luz completa este ano 23 carnavais. A concentração da festa acontece no início a tarde, mas o desfile dos blocos está previsto para começar às 15h. Dentre os participantes deste ano, estão agremiações fundadas por moradores dos bairros de Santana/Tucuruvi, fraternidades da colônia boliviana de São Paulo, estudantes da USP entre outros.

Este será o quarto ano que o evento acontece na Luz. A festa de rua já foi realizada na avenida Brigadeiro Faria Lima, no Memorial da América Latina e também na Zona Norte. De acordo com o presidente da ABBC (Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos), Zéca Dal Secco, um dos objetivos é resgatar a tradição.

— Voltar a ter o pré-carnaval que tinha antigamente com mais espaço. Essa é a ideia.

Veja abaixo a relação de todos os blocos participantes deste ano:

SÁBADO – 02/02

15h – Bloco Unidos do Abaeté/15h45 – Bloco da Bateria Makossa/16h45 – Bloco A Bruxa tá solta/17h45 – Bloco Império do Morro/18h45min – Escola de Samba Quilombo/19h45 – Bloco API 80 anos/ 20h45 – Bloco Fuzuê com a participação do G.R.C.S. Vai-Vai /Encerramento às 23h00min

DOMINGO – 03/02

15h00h –  Comunidade Boliviana/15h45 –  Bloco Med Pholia/16h45 –  Bloco Unidos da Melhor Idade/17h45 –  Bloco Cultura Viva/18h30 –  Escola de Samba União Formosa/ 19h15 –  Bloco União Almanara/ 20h –  Bloco Fuzuê c/ a participação da Sociedade Rosas de Ouro / Encerramento às 23h

Veja mais notícias na nova home do Portal R7

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
  • Últimas de Carnaval 2013

  • Últimas de Entretenimento

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!