Carnaval 2013

17/1/2013 às 11h53 (Atualizado em 20/1/2013 às 12h24)

Carnaval de rua: muros do Rio devem ser adaptados para mijões, diz Ziraldo

Segundo o cartunista, aço inoxidável nos muros "escoaria" xixi dos foliões

Carlyle Jr., do R7, no Rio

Ziraldo é responsável pelos desenhos da cervejaria patrocinadora do Carnaval de rua do Rio Divulgação/Ziraldo

O cartunista Ziraldo deu uma solução para resolver o problema dos mijões nos desfiles de blocos de rua no Carnaval do Rio. Responsável pelos desenhos da cervejaria patrocinadora da festa, Ziraldo sugeriu que os muros da cidade sejam adaptados para os “foliões apertados”.

— Na Bélgica, em Bruxelas, é colocado um aço inoxidável nos muros, que é interligado com a rede pública de esgoto e os homens fazem xixi ali. Aí, é só colocar uma proteção traseira para que não exibam seus bumbuns por aí. Para as pobres moças, que precisam enfrentar as filas dos banheiros, não há solução.

A declaração de Ziraldo arrancou gargalhadas da plateia que acompanhava a apresentação do esquema da folia carioca na quarta-feira (16). O presidente da Riotur (Empresa de Turismo do Rio), Antônio Pedro Figueira de Melo, até riu da brincadeira, mas rebateu a sugestão do cartunista com a mesma moeda.

— Quando o Ziraldo faz uma festa em casa, a pessoa vai no banheiro. Às vezes, tem dois, três na fila do banheiro. Ele vai esperar, porque, se fizer xixi na sala, o Ziraldo expulsa. As pessoas precisam entender que sempre vai ter fila, porque sempre tem muita gente nos blocos.

Mais de 16 mil banheiros químicos

Neste ano, a Prefeitura do Rio vai colocar 16.200 banheiros químicos disposição dos foliões — 1.500 cabines a mais do que no ano passado.  O Carnaval deve atrair mais de 6 milhões de pessoas para as ruas do Rio.

Segundo a Riotur, mais de 400 blocos farão parte dos desfiles oficiais organizados pela empresa. As turmas de foliões vão lotar as ruas em sete regiões da capital fluminense: zona sul (148); Barra da Tijuca (47); zona oeste (37); Ilha do Governador (25); centro (87); zona norte (91) e na Grande Tijuca (57).

A listagem dos blocos com a programação completa, incluindo datas, horários e trajetos, estará disponível no site www.rioguiaoficial.com.br, na link sobre Carnaval.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
  • Últimas de Rio de Janeiro

  • Últimas de Carnaval 2013

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!