Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com samba-enredo lúdico, Dragões da Real retorna ao sambódromo para desfile das campeãs

Escola ficou em quarto lugar no Carnaval de São Paulo deste ano

Carnaval 2013|Elba Kriss, do R7

A escola de samba Dragões da Real está há dois anos no Grupo Especial e conquistou a quarta colocação no Carnaval deste ano
A escola de samba Dragões da Real está há dois anos no Grupo Especial e conquistou a quarta colocação no Carnaval deste ano A escola de samba Dragões da Real está há dois anos no Grupo Especial e conquistou a quarta colocação no Carnaval deste ano

Com um enredo lúdico sobre a figura do dragão, a escola de samba Dragões da Real retorna ao Sambódromo do Anhembi para o desfile das campeãs. A Dragões entrou na avenida às 2h13 deste sábado (16) e é a quarta agremiação a desfilar na passarela do samba.

O desfile da Dragões no carnaval foi marcado por esculturas grandiosas e fantasias coloridas. O objetivo é transformar o sambódromo num castelo. Na história a ser contada, a corte será o público, a pista de desfile se transformará no salão, as baianas representarão a rainha e os componentes serão a nobreza.

O narrador estará de bobo da corte. Ele contará a trajetória de alguns dragões como o “Ningishzida”, um dos mais antigos símbolos deste ser mitológico que já foi representado como guardião de florestas e tesouros.

A Dragões da Real era do Grupo de Acesso e este foi o seu segundo ano de participação no Grupo Especial. A agremiação ficou em quarto lugar no Carnaval deste ano.

Publicidade

O presidente da Dragões da Real, Renato Remondini, não gostou da colocação da escola, apesar de estar no Grupo Especial há apenas dois anos.

— Nossa colocação não era bem o que a gente queria, mas ano que vem viremos com mais força. Nossa escola é formada por guerreiros e, em 2014, vamos fazer esse dragão voar alto.

Publicidade

Leia mais notícias sobre o Carnaval 2013

Saiba mais sobre a Dragões da Real

Publicidade

Veja a classificação completa das escolas do Grupo Especial

1 - Mocidade Alegre: 268,9 2

2. Rosas de Ouro: 268,9

3 - Águia de Ouro: 268,7

4 - Dragões da Real: 268,5

5 - Império de Casa Verde: 268,5

6 - Acadêmicos do Tucuruvi: 268,3

7 - Vai-Vai: 268,1

8 - Nenê de Vila Matilde: 268

9 - Gaviões da Fiel: 268

10 - X-9 Paulistana: 268

11 - Acadêmicos do Tatuapé: 267,7

12 - Tom Maior: 267,7

13 - Mancha Verde: 267,6

14 - Unidos de Vila Maria: 267,5

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.