Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É hoje! O primeiro Carnaval em Diamantina ninguém esquece

Ladeiras da cidade histórica se transformam na maior festa de rua de Minas Gerais 

Carnaval 2013|Enzo Menezes, do R7

Bloco Chega Chegando abre o Carnaval de Diamantina
Bloco Chega Chegando abre o Carnaval de Diamantina Bloco Chega Chegando abre o Carnaval de Diamantina

A pacata cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, se transforma na capital mineira do Carnaval de hoje até o fim da próxima semana. São esperados 30 mil turistas nas repúblicas de estudantes e pousadas da cidade, com garantia de muita animação e hormônios à flor da pele. 

Leia mais notícias de Carnaval

Entre os que não largam a festa na cidade e quem estreia no Carnaval de Diamantina, a palavra de ordem é a diversão. A administradora Vanessa Ribeiro passou todos os 27 carnavais da vida em Diamantina e não pretende mudar a escrita. Nesta sexta (8), integra o Chega Chegando, tradicional bloco que abre oficialmente a festa na cidade às 19h. A concentração começa às 17h, na rua da Glória. Depois, toca percussão na Bat Caverna, principal atração da Praça do Mercado, com a Bartucada, até terça-feira.

- É o Carnaval de rua mais famoso. Muita gente bonita, o lugar ideal para quem está solteiro. A Bat Caverna e a Bartucada tocam de tudo e ver a multidão de cima do palco é outro atrativo indescritível.

Publicidade

Os boatos de que a cidade poderia cancelar a festa, em janeiro, por problemas financeiros da prefeitura, desanimou muita gente que pensava em comprar pacotes. Com os blocos confirmados, os foliões trataram de usar a internet para garantir a tradição. 

- Quando se falou que podia cancelar, teve gente que ficou com medo de vir. Mas, com tudo confirmado, conseguimos resgatar todo mundo. Se Deus quiser vai dar tudo certo. 

Publicidade

Primeira impressão

Quem chega à cidade pela primeira vez está em busca justamente dessa sensação. A estudante de Engenharia Mecânica Amanda Coelho, 19 anos, vai andar 560 km desde Juiz de Fora, na Zona da Mata, e não quer perder um minuto da festa. Ela e cinco amigas vão dividir uma casa em Diamantina.

- Nos últimos anos passei em outras cidades do interior de Minas, como Rio Pomba, Mercês, São João Nepomuceno, Mar de Espanha e Bicas. Escolhi Diamantina por ser um dos melhores Carnavais do Brasil e pelas ótimas referências que meus amigos trazem de lá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.