Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esquina mais famosa de BH vira tema de bloco e festa é regada a marchinhas com clássicos da MPB

Bloco da Esquina é homenagem ao Clube da Esquina, de nomes como Milton Nascimento

Carnaval 2013|Ramon Guerra, do R7 MG

Foliões entraram no clima do bloco e foram fantasiados de "esquinas"
Foliões entraram no clima do bloco e foram fantasiados de "esquinas" Foliões entraram no clima do bloco e foram fantasiados de "esquinas"

A esquina mais famosa de Belo Horizonte ganhou tons carnavalescos neste domingo (10). Conhecido em todo o Brasil como a sede do Clube da Esquina, que reunia nomes como Lô Borges e Milton Nascimento, o encontro das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro Santa Tereza, na região leste da capital mineira, muito conhecido pela MPB, agora se tornou palco de marchinhas.

Foliões animados dançaram e se divertiram ao som de músicas do grupo, transformadas em marchinhas de Carnaval. A concentração aconteceu bem em frente ao museu que foi construído na casa onde nasceu o clube, às 13h, mas não tem hora de acabar.

Um dos organizadores do bloco, o músico Renato Nunes, que comandava a festa ao microfone em uma fantasia que "tentava homenagear" a Milton Nascimento, conta que este foi o primeiro ano do "Bloco da Esquina". A ideia de criar um bloco com a temática do grupo da MPB surgiu em uma roda de samba com amigos.

— Gostamos muito do Clube da Esquina. Daí surgiu a ideia de fazermos o bloco de Carnaval.

Publicidade

Leia mais notícias de Carnaval

O período entre o surgimento da ideia e do bloco sair efetivamente à rua foi de apenas um mês, segundo o músico. O período, entretanto, foi suficiente para reunir centenas de pessoas, como o fotógrafo Rafael Carrieri e a vendedora Clara Morais, que entraram na brincadeira e foram fantasiados à carater: de esquina.

Publicidade

Segundo Carrieri, que era o encontro das ruas Paraisópolis e Divinópolis em pessoa, a ideia da fantasia surgiu antes do bloco, entre sete amigos. A "descoberta" do evento neste domingo aconteceu pela internet, e, após participar de um ensaio, ficou definido que a farra iria ser por lá mesmo.

— O bom é que, quando eu estou parado, todo mundo me acha. É só combinar de encontrar "na esquina".

Conforme Nunes, todas as músicas que serão releituras de clássicos dos integrantes do Clube da Esquina. Os foliões ainda afirmam que vão sair pelas ruas do bairro até a praça Duque de Caxias, a principal de Santa Tereza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.