Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funk vira polêmica no Carnaval de São Luiz do Paraitinga

Projeto vai incluir músicas que nunca fizeram parte do repertório da festa

Carnaval 2013|

Carnaval de São Luiz do Paraitinga atrai cerca de 150 mil turistas por ano
Carnaval de São Luiz do Paraitinga atrai cerca de 150 mil turistas por ano Carnaval de São Luiz do Paraitinga atrai cerca de 150 mil turistas por ano

Acostumados a ouvir as tradicionais marchinhas carnavalescas que tornaram a cidade de São Luiz do Paraitinga famosa em todo o Brasil, muitos foliões devem estranhar neste ano músicas que não fazem parte do repertório tradicional.

Samba, música eletrônica e até funk também serão ouvidos nos quarteirões da cidade do Vale do Paraíba em um projeto de uma cervejaria para a folia que há décadas atrai cerca de 150 mil turistas por ano. A descaracterização da festa, no entanto, causa polêmica.

O festival vai levar para São Luiz do Paraitinga o DJ francês Bob Sinclair, um dos mais renomados do mundo, além de Turma do Pagode, Buchecha e Bonde do Tigrão. Jorge Ben Jor foi outro convidado. Para prestigiar as bandas, o folião terá de pagar ingresso, já que as apresentações serão realizadas em uma área vip dos patrocinadores.

Leia mais notícias de São Paulo

As apresentações, porém, não fazem parte da programação oficial da prefeitura, que prevê o desfile de 14 blocos e cinco bandas. A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo procurou o secretário municipal de Turismo, Eduardo Coelho, no fim da tarde desta quarta-feira (16) para comentar a possível descaracterização do carnaval, mas não conseguiu resposta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.