Carnaval 2013

12/2/2013 às 04h26 (Atualizado em 12/2/2013 às 15h17)

Imperatriz faz desfile técnico, mas se assusta com fumaça em carro alegórico

Escola de Ramos homenageou o Estado do Pará

Thiago Calil, do R7

A cultura indígena, as festas típicas, a música moderna... Todas as riquezas do Estado do Pará estavam representados no desfile da Imperatriz Leopoldinense, quinta escola a se apresentar na madrugada de terça-feira (12). Mas o principal elemento da escola foi a emoção dos paraenses ilustres, como as cantoras Fafá de Belém, Joana, Gaby Amarantos, Leila Pinheiro, além das atrizes Rosamaria Murtinho e Dira Paes.

No meio do desfile, uma fumaça escura em um dos carros assustou os componentes da escola. Os bombeiros acompanharam a alegoria para assegurar que não era nenhum foco de incêndio. Mas, felizmente, tudo não passou de um susto.

A técnica da Imperatriz na avenida, uma das marcas da agremiação, foi novamente um dos trunfos da escola. Não houve correria ou buracos que prejudicassem o desfile. Mas a emoção não ficou de fora. O belo enredo, valorizando toda a diversidade paraense, coroou a estreia do carnavalesco Cahê Rodrigues, ex-Grande Rio, na escola de Ramos.

Na companhia de índios, Imperatriz desvenda os mistérios do Pará na Sapucaí

"Ninguém chega aos pés de Luiza Brunet", diz rainha de bateria da Imperatriz

Veja fotos do desfile da Imperatriz Leopoldinense

A comissão de frente foi um dos destaques da agremiação. Índios transformavam seus cocares em flores, dando vida à apresentação. No alto de um elemento alegórico, Fafá de Belém carregava a bandeira do Estado, abrindo passagem para a escola. A cantora, aliás, retornou de moto à concentração, trocou de roupa e entrou novamente na avenida. Chorando de emoção, ela interpretou uma romeira de Nossa Senhora de Nazaré, alegoria que fechou a apresentação.

À frente da bateria, a atriz Cris Vianna brilhou como rainha, posto que foi por anos defendido por Luiza Brunet.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!