Carnaval 2013 Mesmo sem verba municipal, Império de Casa Verde se mantém na elite do Carnaval e desfila entre as campeãs

Mesmo sem verba municipal, Império de Casa Verde se mantém na elite do Carnaval e desfila entre as campeãs

Agremiação foi multada após confusão durante a apuração no ano passado

Mesmo sem verba municipal, Império de Casa Verde se mantém na elite do Carnaval e desfila entre as campeãs

Império de Casa Verde foi a primeira escola do Grupo Especial a se apresentar no desfile das campeãs já na madrugada deste sábado (16)

Império de Casa Verde foi a primeira escola do Grupo Especial a se apresentar no desfile das campeãs já na madrugada deste sábado (16)

Eduardo Enomoto/R7

Após um ano tumultuado e sem verba municipal, a Império de Casa Verde conseguiu se manter no Grupo Especial e participa do desfile das campeãs. A agremiação entrou no avenida à 1h01 deste sabado (16). Antes da Império, as escolas Leandro de Itaquera e Pérola Negra, respectivamente a vice-campeã e a campeã do Grupo de Acesso, desfilaram no Sambódromo do Anhembri

Com o enredo Pra todo mal, a cura... Quem canta seus males espanta, a Império de Casa Verde quer levar a mensagem de que viver em harmonia de corpo e alma são medidas que podem prevenir doenças.

A escola promete apresentar novamente um desfile luxuoso com carros alegóricos grandiosos.  A importância do Egito para a medicina, o estudo da posição dos astros na prevenção dos males e as técnicas chinesas serão exploradas novamente na avenida do samba.

O intérprete da Império de Casa Verde, Carlos Júnior, afirma que a escola obteve uma ótima colocação no Carnaval deste ano.

— Deus nos brindou com o quinto lugar. Essa escola foi campeã e ganhamos de nós mesmos, é isso que vale. Ano que vem vamos obter o primeiro lugar.

Leia mais notícias sobre o Carnaval 2013

Saiba mais sobre a Império de Casa Verde

Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval de São Paulo

Confusão

Após a confusão durante a apuração de 2012, em que um suposto integrante da escola foi até a mesa e rasgou os papéis onde estavam as notas, a Império de Casa Verde foi multada pela prefeitura e não recebeu verba municipal para preparar seu desfile. Mesmo assim fez uma boa passagem pela avenida do samba e alcançou o quinto lugar no Carnaval de São Paulo deste ano.

Veja a classificação completa das escolas:

1 - Mocidade Alegre: 268,9 2

2. Rosas de Ouro: 268,9

3 - Águia de Ouro: 268,7

4 - Dragões da Real: 268,5

5 - Império de Casa Verde: 268,5

6 - Acadêmicos do Tucuruvi: 268,3

7 - Vai-Vai: 268,1

8 - Nenê de Vila Matilde: 268

9 - Gaviões da Fiel: 268

10 - X-9 Paulistana: 268

11 - Acadêmicos do Tatuapé: 267,7

12 - Tom Maior: 267,7

13 - Mancha Verde: 267,6

14 - Unidos de Vila Maria: 267,5
 

    Access log