Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Praça Duque de Caxias vira ponto de encontro de blocos na capital mineira

Foliões "não arredam o pé" do local para aproveitar um pouco de tudo

Carnaval 2013|Ramon Guerra, do R7 MG

Carnaval em família: praça vira ponto de encontro e opção para quem quer festejar em BH
Carnaval em família: praça vira ponto de encontro e opção para quem quer festejar em BH Carnaval em família: praça vira ponto de encontro e opção para quem quer festejar em BH

Uma das praças mais famosas de Belo Horizonte, a Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, na região leste da cidade, se tornou o ponto de encontro dos principais blocos carnavalescos que agitam a capital mineira neste domingo (10). Durante o dia foram, pelo menos, dois grupos que passaram pelo local, e a noite ainda reserva a chegada de outras duas atrações.

Para aproveitar bem a festa, centenas de foliões decidiram não "arredar o pé" e ficar por lá para aguardar a animação de quem pulava atrás do bloco.

— Os blocos estão passando por aqui, então a gente acaba ficando.

Uma das atrações do dia foi o bloco Rola Moça, com concentração na própria praça. Para a noite, está prevista a chegada da animação do Bloco da Esquina, que se reuniu na porta do museu em homenagem ao Clube da Esquina, no mesmo bairro, e o Bloco Alcova Libertina, que começa às 19h.

Publicidade

A idéia do Alcova Libertina, segundo um dos organizadores, André Lana, é tocar rock'n roll clássico no ritmo marcante das marcinhas de carnaval.

— É um bloco de palco. Vamos tocar músicas dos Beatles, The Doors e outras bandas clássicas.

Publicidade

Leia mais notícias de Carnaval

Famílias

Publicidade

A técnica de sistemas elétricos Soraya de Oliveira foi para a praça com toda a família. Junto com ela, estavam o marido, um neto e três sobrinhos, sendo duas crianças.

— Aqui é bom, tem espaço para os meninos ficarem, a gente está achando seguro, o que é uma coisa importante. A gente está curtindo. Eu acho importante essa integração, e curtir a cidade que é da gente, quando a gente não pode sair.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.