Rio de Janeiro

17/1/2013 às 02h00 (Atualizado em 17/1/2013 às 02h00)



Sucesso em Avenida Brasil, vilã Carminha voltará no desfile da São Clemente

Escola vai ressuscitar a megera no enredo sobre telenovelas

Carlyle Jr., do R7, no Rio

Intérprete da vilã, Adriana Esteves ainda não confirmou presença no desfile da São Clemente Divulgação/TV Globo

O fim da novela Avenida Brasil (TV Globo) não colocou um ponto final na trajetória da vilã Carminha Tufão, eternizada pela atriz Adriana Esteves. A São Clemente vai ressuscitar a megera no enredo sobre os folhetins que fizeram sucesso na TV brasileira.

A amarelo e preto quer transformar a Marquês de Sapucaí numa sessão gigante do “Vale a pena ver de novo”. A trama de Carminha e companhia é uma das surpresas preparada pelo carnavalesco Fábio Ricardo, que convidou Adriana Esteves para reviver a personagem na passarela do samba.

A intérprete da vilã ainda não confirmou sua participação no desfile da São Clemente. Segundo Fábio Ricardo, Carminha voltará à avenida independente da presença da atriz.

— Mesmo que a Adriana Esteves não venha, Carminha vai aparecer no desfile da São Clemente.

O carnavalesco da escola de Botafogo prefere manter o mistério sobre a homenagem à mulher de Tufão. Mas Fábio Ricardo adianta que os componentes de uma ala usarão farrapos para lembrar o lixão de Avenida Brasil.

Escrava Isaura, Gabriela e Crô

Além de Carminha e da turma do Divino, outros personagens marcantes das telenovelas brasileiras voltarão à vida na segunda-feira de Carnaval (11 de fevereiro). Sucesso em Roque Santeiro (TV Globo), viúva Porcina e Sinhozinho Malta também serão destaques no enredo Horário Nobre. Os atores Lima Duarte e Regina Duarte estão nos planos da amarelo e preto.  

A atriz Lucélia Santos também foi convidada para ocupar a vaga do sétimo carro da escola, que vai homenagear a inesquecível Escrava Isaura (TV Globo). Além da personagem, um negro será açoitado no alto da alegoria. E mais de 300 componentes representarão capatazes, sinhazinhas e coronéis da época em que se passava a trama. 

A agremiação quer ainda a musa Sônia Braga na pele de Gabriela, que foi encarnada pela atriz na TV e no cinema. Na bateria, os ritmistas virão fantasiados de Crô, o mordomo gay da novela Fina Estampa (TV Globo). O ator Marcelo Serrado, que viveu o personagem no folhetim de Aguinaldo Silva, vai bater ponto no desfile da escola de Botafogo.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
  • Últimas de Rio de Janeiro

  • Últimas de Carnaval 2013

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!