Rio de Janeiro

17/1/2013 às 14h03 (Atualizado em 17/1/2013 às 14h17)

Tradicional desfile do Monobloco será no dia 17 de fevereiro, no centro do Rio

Ensaios abertos ao público começam no próximo dia 25, na Fundição Progresso, na Lapa

Do R7

Monobloco arrastou 2 milhões de pessoas no centro do Rio, no Carnaval do ano passado Divulgação

Os foliões que ainda tiverem fôlego para pular Carnaval uma semana após a data oficial da festa brasileira poderá acompanhar o desfile do Monobloco no dia 17 de fevereiro, na avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro. A banda vai desfilar pelo 13º ano consecutivo. Em 2012, o bloco arrastou 2 milhões de pessoas.

Quem já quiser esquentar os tamborins poderá conferir as novidades do repertório nos quatro ensaios do bloco, na Fundição Progresso, na Lapa, região central da cidade, nos dias 25 de janeiro e 1º, 8 e 15 de fevereiro. Sob a batuta do maestro Celso Alvim, a bateria é formada por 160 alunos — jovens e adultos, entre homens e mulheres — das oficinas do Monobloco realizadas durante o ano todo na Sala Baden Powell, em Copacabana, na zona sul. O ensaio do dia 1º de fevereiro terá a participação especial do cantor e compositor Lenine.  

O repertório de 2013

Nas vozes de Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli, Pedro Quental e Alexandre Momo (voz e guitarra), o grupo vai manter no repertório marchinhas, sambas e clássicos da música popular brasileira. Mas incluiu novidades para este Carnaval. Em uma homenagem ao aniversário de 70 anos de Paulinho da Viola, o público vai conferir duas canções clássicas do artista: Argumento e Foi um rio que passou em minha vida.

As canções inéditas Arrastão da alegria (Rogê, Fred Camacho e Marcelo Moreira) e Samba de arerê (Arlindo Cruz, Mauro Jr. e Xande de Pilares), que estão no novo CD do grupo (ainda sem título) com previsão de lançamento em maio, também estarão nos shows.

No repertório deste ano, o grupo incluiu quatro músicas com o tema mar: A Deusa dos Orixás (Romildo S. Bastos e Toninho Nascimento), Timoneiro (Paulinho da Viola), Das maravilhas do mar (David Corrêa e Jorge Macedo) e Marcha do remador (Antônio Almeida). As tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro ganharam um set especial: De bar em bar (União da Ilha), Brasil com z é cabra da peste (Mangueira) e Sonhar não custa nada (Mocidade Independente de Padre Miguel).  

Serviço:

Desfile do Monobloco no centro do Rio

Concentração: 8h

Local: avenida Rio Branco, esquina com a Presidente Vargas, de onde o bloco parte em direção à Cinelândia

Duração: o trajeto de 1,6 km é feito durante três horas de desfile, que tem previsão de terminar por volta das 12h30

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
  • Últimas de Rio de Janeiro

  • Últimas de Carnaval 2013

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!