Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio espera 6 milhões de pessoas no Carnaval de rua neste ano

Prefeitura vai colocar mais de 16 mil banheiros químicos espalhados pela cidade

Carnaval 2013|Do R7

Foliões tomaram conta do Aterro do Flamengo no desfile do bloco "Beatlemaníaco" Sargento Pimenta no ano passado
Foliões tomaram conta do Aterro do Flamengo no desfile do bloco "Beatlemaníaco" Sargento Pimenta no ano passado Foliões tomaram conta do Aterro do Flamengo no desfile do bloco "Beatlemaníaco" Sargento Pimenta no ano passado

A Prefeitura do Rio de Janeiro espera receber 6 milhões de pessoas durante o Carnaval de rua da cidade este ano — 700 mil a mais do que o ano passado. Para tentar reduzir o número de mijões durante os dias de folia, a Riotur (Empresa de Turismo do município), em parceria com uma empresa privada, irá colocar 16.200 banheiros quimícos à disposição dos foliões. Ano passado, foram 14.700 cabines.

Segundo a Riotur, para minimizar os transtornos no trânsito, haverá 1.200 controladores de tráfego pelas ruas, 200 cones de 75 cm e 50 cones de sinalização, oito carros que ajudarão no controle da Secretaria de Ordem Pública, 75 faixas indicativas, 350 galhardetes de sinalização de trânsito e três paineis de LED. Além disso, haverá 80 diárias de UTI móvel para socorro de foliões que passarem mal durante os desfiles dos blocos.

Para orientar os motoristas, a Riotur vai distribuir 500 mil exemplares de um guia com os roteiros dos blocos, que estarão disponíveis nos pontos de informação turística, como hotéis, aeroportos e nos quiosques de informação bilíngue (que estarão espalhados pela cidade), além da distribuição de brindes variados nos blocos, como chapéus, ventiladores de mão e porta objeto à prova d’água.

A empresa que vai patrocinar o evento vai ajudar com 140 coletores de lixo contratados e a coleta de resíduos sólidos em 30 blocos. A organização do Carnaval vai administrar 492 blocos de rua cadastrados pela Riotur. Eles vão desfilar em sete regiões da cidade: 148 na zona sul; 47 na Barra da Tijuca; 37 na zona oeste; 25 na Ilha do Governador; 87 no centro); 91 na zona norte; e 57 na Grande Tijuca.

A listagem dos blocos com a programação completa, incluindo datas, horários e trajetos, estará disponível no site www.rioguiaoficial.com.br, na área destinada a Carnaval.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.