Small-house Faça do R7.com sua página inicial

SIM NÃO

Carnaval 2013

14/1/2013 às 19h55 (Atualizado em 14/1/2013 às 20h13)

Rio terá 492 blocos de Carnaval de rua em 2013; veja

Serão 67 blocos a mais do que em 2012; veja a lista completa dos blocos autorizados

Do R7

Riotur autorizou desfile de 67 blocos a mais em 2013; mais de 5 milhões de foliões curtiram o carnaval em blocos do Rio no ano passado Jadson Marques/R7

A Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, Riotur, autorizou o desfile de 492 blocos de carnaval nas ruas da capital, 67 a mais do que no ano passado. Segundo a Riotur, 91 blocos tiveram a candidatura indeferida. Veja a lista completa dos blocos que irão desfilar pelas ruas do Rio, neste Carnaval.

A análise de cada pedido foi feita em conjunto pela secretaria, com a Guarda Municipal, Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio) e subprefeituras. Segundo o secretário da pasta, Antonio Pedro Figueira de Mello, alguns blocos tiveram que ser remanejados.

— Tivemos que cortar e remanejar alguns blocos, devido a um grande número de obras na cidade, notadamente no Leblon. Foi um longo período de conversas com os organizadores de forma a acomodar os blocos em outros locais para este carnaval.

De acordo com a Riotur, a região que registrou o maior crescimento foi a zona norte, com um aumento de 44,44% no número de blocos em relação a 2012. Em seguida, aparece a Tijuca, que registrou um crescimento de 32,56%. Mello afirmou ainda que as campanhas para não fazer xixi na rua continuarão neste ano.

— Temos a certeza e o orgulho de dizer que o Carnaval de Rua carioca está cada vez melhor, a cada ano oferecendo mais infraestrutura e satisfazendo moradores e foliões.

O Rio reuniu mais de 5,3 milhões de foliões no Carnaval de rua de 2012. Em comparação com 2011, os blocos cariocas arrastaram quase 500 mil pessoas a mais em 15 dias de festa.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
  • Últimas de Rio de Janeiro

  • Últimas de Carnaval 2013

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!