Carnaval 2013

9/2/2013 às 08h48 (Atualizado em 9/2/2013 às 10h20)

Rosas de Ouro, Mancha Verde e Vai-Vai levantam o Anhembi

Homenagens e carros luxuosos surpreendem público do Carnaval de SP

Thiago Calil, do R7

Juju Salimeni desfila pela Mancha Verde AgNews

A primeira noite de desfiles do Carnaval paulistano terminou com uma certeza: a disputa deste ano será apertada. Com enredos bem desenvolvidos e carros luxuosos em todas as agremiações, o resultado final será decidido nos detalhes. Rosas de Ouro, Mancha Verde e Vai-Vai foram as que mais levantaram as arquibancadas do Anhembi.

A noite abriu com homenagem a Beth Carvalho, na Tatuapé, passou por Mário Lago, na Mancha, e terminou com João Nogueira, na Águia. Outra marca dos desfiles, no entanto, foram as corridas no final da avenida. A Vai-Vai terminou sua apresentação com o tempo cravado no relógio. Já a Águia de Ouro ultrapassou em um minuto o tempo do regulamento.

Tatuapé

A escola fez bonito para marcar a sua volta ao Grupo Especial. Com poucos recursos, apostou na simplicidade, deixando de lado efeitos de iluminação ou alegorias em movimento, e conseguiu agradar aos foliões. A sambista Beth Carvalho, homenageada no enredo, não pôde desfilar com a escola por recomendação médica — Ela se recupera de um problema na coluna. O destaque foi a alegoria que representava o morro da Mangueira.

Com simplicidade, Tatuapé empolga na abertura do Carnaval paulistano

Veja em fotos como foi o desfile

Rosas de Ouro

A escola conseguiu um desfile tecnicamente perfeito, com alegorias impecáveis, um enredo de fácil compreensão e uma comunidade vibrante. A presidente Angelina Basílio, que em 2012 foi destaque na comissão de frente, voltou a surpreender ao desfilar como porta-bandeira na última alegoria.

Rosas de Ouro faz festa com sede de vitória

Veja em fotos como foi o desfile

Manche Verde

A homenagem a Mário Lago também levantou o público. A biografia do sambista e escritor foi contada com fidelidade, com destaque para a comissão de frente. Nela, uma estátua viva deu show ao se levantar para cair no samba em vez de ficar parada vendo a vida passar. A escola ainda passou por um susto quando um de seus carros alegóricos teve um princípio de incêndio, rapidamente controlado.

Mancha Verde faz jus à história de Mário Lago

Veja em fotos como foi o desfile

Vai-Vai

A escola do Bixiga trouxe uvas de verdade para contar a história dos vinhos do Brasil. Alegorias luxuosas e o ótimo samba também foram marcas da escola. O principal destaque foi a comissão de frente, que simbolizou o milagre da transformação da água em vinho.

Vai-Vai faz bonito ao mostrar a história do vinho, mas sofre com o cronômetro

Veja em fotos como foi o desfile

X-9 Paulistana

Para falar que São Paulo é uma cidade que recebe todos os povos, a escola mostrou reinos que retratavam as belezas das raças branca, negra, amarela e vermelha. O carro que simbolizou o povo indígena foi o mais marcante, quebrando o padrão de carros da escola. Musa da escola, a apresentadora Graciella Carvalho desmaiou durante o desfile e foi embora da avenida carregada.

X-9 faz desfile correto e mostra o lado cosmopolita de São Paulo

Veja em fotos como foi o desfile

Dragões da Real

A escola foi a única a enfrentar chuva em seu desfile. Mesmo se apresentando com as arquibancadas mais vazias, a agremiação não se deixou abater e mostrou entusiasmo e determinação na avenida ao falar de seu símbolo, o dragão. As alegorias impressionaram pelo acabamento e descontração e foram o destaque do desfile.

Dragões sofre com a chuva ao falar de seu símbolo

Veja em fotos como foi o desfile

Águia de Ouro

Homenageando João Nogueira, a escola da Pompeia também pegou chuva enquanto estava na concentração. Os familiares do sambista, que estavam espalhados pelos carros alegóricos transpareceram emoção no desfile, embalados pelo bom samba da escola. O carro em referência à música Espelho, que trazia o sambista Diogo Nogueira, comoveu ao mostrar a tradição do homenageado sendo passada de pai para filho.

Cantando João Nogueira, Águia de Ouro fecha com atraso a primeira noite de desfile

Veja em fotos como foi o desfile

 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!