Carnaval 2013

15/1/2013 às 15h15 (Atualizado em 15/1/2013 às 15h12)

Salvador foca no turismo e aumenta trios elétricos gratuitos

Capital baiana espera receber mais 500 mil foliões nos dias de Carnaval

Do R7

Festa da pipoca: Armandinho é um dos músicos que já confirmou que vai eliminar as cordas do trio elétrico. João Ramos/Divulgação/Bahiatursa

Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu, certo? Essa é a ideia que o Carnaval baiano quer emplacar. A capital baiana aumentou o número de trios gratuitos – quatro deles financiados com recursos públicos e outros por iniciativas dos próprios artistas.

A ideia não é nova: Em 2012, as bandas Chiclete com Banana, Timbalada e o cantor Saulo já se apresentaram no circuito Campo Grande sem as cordas. Esse ano, a iniciativa ganhou reforço.

Entre os músicos que já confirmaram que darão mais espaço para os foliões da pipoca estão Parangolé, Araketu, Ludmillah Anjos, participante do The Voice Brasil (Globo), Armandinho e Harmonia do Samba. Quem sai ganhando é o público, que não precisará mais pagar pelos abadás para aproveitar os principais circuitos de Salbador.

Receptivo

A secretaria de Turismo da Bahia lançou o projeto Guias e Monitores do Carnaval. Por ele, 560 profissionais, entre monitores, guias e coordenadores, estarão distribuídos pelos três circuitos da festa. Para que ninguém fique perdido, eles estão capacitados para atender em onze idiomas, incluindo mandarim e russo.

Outra opção para os turistas é a central de atendimento telefônico. Para receber informações sobre o Carnaval, os foliões podem ligar para o (71) 3103-3103.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!