Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Luiz do Paraitinga espera atrair 150 mil foliões

A 33º edição do Carnaval de Marchinhas terá a apresentação de 26 blocos

Carnaval 2013|

Foliões seguem o bloco 'Pai do Troço' pelas ruas da cidade de São Luiz do Paraitinga, no interior paulista
Foliões seguem o bloco 'Pai do Troço' pelas ruas da cidade de São Luiz do Paraitinga, no interior paulista Foliões seguem o bloco 'Pai do Troço' pelas ruas da cidade de São Luiz do Paraitinga, no interior paulista

Sob intenso calor, ao menos 12 mil foliões curtiram durante todo o dia os desfiles dos blocos do Carnaval de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba, focado em marchinhas, segundo estimativas da diretoria de turismo local. Já no sábado foram cerca de 40 mil visitantes para acompanhar o tradicional bloco Juca Teles.

Segundo o diretor de Turismo da cidade, Eduardo de Oliveira Coelho, o baixo número se deve ao fato de que os desfiles aconteceram numa segunda-feira.

— Durante o dia calculamos entre 10 mil a 12 mil foliões, mas à noite a expectativa é de que entre 20 mil a 25 mil pessoas venham para o Carnaval.

Ele lembrou que hoje não é feriado e muita gente trabalha na região. Até o final da terça-feira, a prefeitura estima que ao menos 150 mil turistas passarão pela cidade.

Publicidade

Leia mais notícias sobre o Carnaval 2013

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, não foi esquecido pelos foliões. Um boneco que representa Barbosa foi confeccionado e em suas mãos aparecia o "processo 470", que condenou os réus do mensalão.

O Carnaval de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga surgiu no ano de 1984 para fomentar e preservar essa vertente musical na cidade, que atualmente possui um acervo de mais de 2.500 composições. A 33º edição do Carnaval de Marchinhas, com o tema "Retalhos de Chita", terá a apresentação de 26 blocos e 14 shows no Centro Histórico e na Praça de Eventos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.