Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tijuca sofre com carros e Salgueiro e Mocidade se destacam na primeira noite carioca

Luxo e irreverência foram as marcas dos desfiles na Sapucaí

Carnaval 2013|Thiago Calil, do R7

Carro da Inocentes do Belford Roxo foi feito com restos de materiais utilizados em outros Carnavais
Carro da Inocentes do Belford Roxo foi feito com restos de materiais utilizados em outros Carnavais Carro da Inocentes do Belford Roxo foi feito com restos de materiais utilizados em outros Carnavais (Carlos Moraes/Ag. O Dia)
Mocidade mistura rock e samba na Sapucaí
Mocidade mistura rock e samba na Sapucaí Mocidade mistura rock e samba na Sapucaí

Em uma noite onde aconteceu de tudo, de carro quebrado a resgate na avenida, Acadêmicos do Salgueiro e Mocidade Independente de Padre Miguel foram os principais destaques da noite de domingo (10) na Sapucaí.

Falando sobre os 50 anos da imigração coreana no Brasil, a Inocentes do Belford Roxo foi a primeira a pisar na passarela do samba. Apesar de ser estreante no Grupo Especial, a agremiação chegou mostrando maturidade e luxo em seu desfile.

Veja fotos do desfile

A segunda a se apresentar foi o Salgueiro, mostrando os vários lados da fama. Com enredo patrocinado, a escola não economizou em seu desfile e deu um show na Sapucaí. Com sede de vitória, a vermelho e branco colocou o público de ponta a ponta das arquibancadas para sambar.

Publicidade

Salgueiro desvenda o mundo da fama e se destaca pela riqueza

Veja fotos do desfile

Publicidade

Campeã do Carnaval 2012, a Unidos da Tijuca voltou a dar show na avenida. A performática comissão de frente teve machado flutuante e integrantes mestres em equilíbrio nos esperados truques de ilusionismo. As alegorias vivas, outra marca do carnavalesco Paulo Barros, também impressionaram. O desfile, no entanto, foi marcado pelos incidentes. O abre-alas quebrou duas vezes, uma na entrada e outra na saída da avenida. No segundo carro da escola, uma componente desmaiou e os bombeiros tiveram de socorrê-la durante o desfile.

Tijuca dá show, mas sofre com problemas em alegorias

Publicidade

Veja fotos do desfile da Tijuca

Cantando Vinícius de Morais, a União da Ilha deu um tom poético ao seu desfile. As várias facetas do artista (poeta, escritor, autor de teatro, compositor, carioca, baiano, boêmio) emocionaram na avenida, embaladas pelo bom samba da escola.

União da Ilha acerta ao cantar Vinicius de Moraes

Veja fotos do desfile da União da Ilha

Já Mocidade Independente de Padre Miguel não teve medo de ousar e apostou na irreverência em sua apresentação. A agremiação colocou os roqueiros para sambar e assim contar a história do festival Rock In Rio. A bateria Não Existe Mais Quente deu um show à parte com seu baticundum, paradinhas e coreografias na avenida. O uso de materiais alternativos nas fantasias e alegorias foi outro diferencial da escola.

Mocidade Independente se destaca pela criatividade e bateria rouba a cena

Veja fotos do desfile da Mocidade

Coube à Portela celebrar seus 90 anos de fundação e os 400 anos do bairro de Madureira para encerrar a noite. A Águia azul e branca mostrou toda a sua tradição, se destacando em evolução e harmonia.

Portela levanta poeira ao cantar o bairro de Madureira

Veja fotos do desfile

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.