Tom Maior traz parque de desejos para o Anhembi

Escola aproveitou para alertar sobre a importância do uso de preservativo 

Tom Maior foi a quarta escola a desfilar nesta madrugada
Tom Maior foi a quarta escola a desfilar nesta madrugada Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Quarta escola a desfilar na madrugada deste domingo (10), a Tom Maior chegou para colocar pimenta no Carnaval. A escola vai falar sobre sexo, fetiche e tudo mais que envolve o mundo da sedução. Por trás disso, a escola trouxe uma mensagem maior: a importância do uso do preservativo e da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. A agremiação invadiu o sambódromo por volta das 02h25.

A proposta é abordar o tema de forma descontraída e bem-humorada. A comissão de frente representou a "porta dos desejos", com uma enorme fechadura que deixa o público "espiar" o desfile. Nela, personagens de Nelson Rodrigues dançam, representando o desejo.

Um dos destaques da escola é a quantidade de famosos que entrarão na avenida. Nomes como o da ex-panicat Tânia Oliveira, que ocupa o posto de madrinha de bateria, as ex-BBBs Kelly Medeiros e Fabiana Teixeira, a modelo Ângela Bismarchi — que entrou na ala pré-histórica — e a mulher rica Cozete Gomes prometem chamar a atenção do público no sambódromo.

O abre alas da escola trouxe o "pecado original". Novamente o público viu a representação de Adão e Eva no abre-alas. A ala trouxe uma roda gigante de maçã. O segundo carro trouxe a era pré-histórica, com homens convivendo com dinossauros e fantasias tribais.

A ala das baianas trouxe "Deusa Vênus". Em seguida, a ala da mitologia trouxe a ala dos "bacanais". Depois, a escola trouxe uma representação do primeiro método conceptivo da história. A escola representou a Grécia Antiga, o Deus Baco, e o mundo árabe. A sensualidade no Oriente também invadiu o sambódromo.

Carro alegórico trouxe um parque de diversões para representar Mil e Uma Noites. Depois com roupas vermelhas, ala trazia o "Mágico Prazer". A escola trouxe ainda a ala Kamasutra, fetiches e uma alegoria que homenageava Sigmund Freud, o pai da psicanálise.

Como os desfiles anteriores da noite, a Tom Maior terminou o desfile dentro do tempo permitido, com 64 minutos, e com isso não perdeu pontas pode causa do tempo.

Foram 2.500 componentes divididos em 23 alas. O comando do desfile foi  do carnavalesco Marco Aurélio Rufinn. A escola nunca foi campeã do Carnaval paulistano. O melhor resultado da Tom Maior foi o quinto lugar em 2008 com o enredo Glória Paulista – São Paulo na Vanguarda da Economia Brasileira. Quem sabe o Parque dos Desejos oferece um prazer a mais para a agremiação.

Tom Maior

Presidente: Luciana Silva

Carnavalesco: Marco Aurélio Ruffinn

Rainha de bateria: Andreia Gomes

Intérprete: Rene Sobral

Classificação em 2012: 7ª Colocada

Enredo: Parque dos Desejos – O Seu Passaporte Para o Prazer