Small-house Faça do R7.com sua página inicial

SIM NÃO

30 de Agosto de 2014

Carnaval 2014

8/2/2014 às 00h15

Império da Tijuca quer “tremer chão” e São Clemente leva “favela” para ensaio na Sapucaí

As duas escolas buscam mais do que brigar contra o rebaixamento no Carnaval de 2014

Do R7

Como em 2013, a Império da Tijuca desfilará com tema africano Carlos Eduardo Lúcio / Divulgação

Império da Tijuca e São Clemente fazem neste sábado (8) seus ensaios técnicos na Sapucaí, com a intenção de provar que, no Carnaval de 2014, podem fazer mais do que brigar contra o rebaixamento no grupo Especial.

A primeira a passar pela avenida, a partir das 20h, será a Império da Tijuca, que voltou à elite do samba neste ano após 17 anos. Os componentes da Verde e Branco têm demonstrado muita empolgação na quadra, com um samba vibrante, que tem no refrão uma promessa otimista para o desfile: “vai tremer, o chão vai tremer”. O enredo, “Batuk”, faz referência à África, como no ano passado, quando a agremiação foi campeã do grupo de Acesso.

Em seguida, a partir das 21h30, a São Clemente terá a chance de fazer seu treino oficial. A escola, única da zona sul entre as principais do Rio, vai exaltar a vida na favela. Depois do 10º lugar no desfile de 2013, a agremiação, considerada uma das mais irreverentes e simpáticas do Rio, busca escalar na classificação para figurar no desfile das campeãs.

O ensaio técnico é gratuito ao público. No domingo (10), será a vez de Grande Rio e Salgueiro fazerem seus treinos na Sapucaí.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe

Shopping

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!