Minas Gerais Carnaval de Ouro Preto começa nesta quinta com programação gratuita

Carnaval de Ouro Preto começa nesta quinta com programação gratuita

Ao todo, cidade terá seis dias folia

Carnaval de Ouro Preto começa nesta quinta com programação gratuita

O esperado é que a folia em Ouro Preto reúna 75 mil pessoas

O esperado é que a folia em Ouro Preto reúna 75 mil pessoas

Divulgação

O Carnaval de Ouro Preto, na região central de Minas, começa nesta quinta-feira (27). Nesse dia, a cidade dá início a uma programação gratuita de seis dias e intitulada de "É o OURO PRETO CARNAVAL CULTURA".

A festa, que completa dois anos este ano, tem como inspiração mostrar que o Carnaval também é um momento de cultura e boa música. O esperado é que a folia em Ouro Preto reúna 75 mil pessoas.

Todos os dias, irá ocorrer o desfile de cerca de 25 blocos tradicionais, que se revezam pelas ladeiras e becos da cidade. Já a noite é reservada para os shows da cena nacional contemporânea.

Ao todo, quatro palcos serão montados, sendo o Palco Praça Tiradentes, Palco Cinema, Palco Antônio Dias e Palco Piedade. Mais de 50 artistas irão se apresentar, como os franceses Lês Vilains Chicots, que fazem sons latinos, afro-beats e funks arranjados especialmente pela banda. O Alcova Libertina sobe ao palco logo depois dos franceses na sexta-feira (28).

No sábado (1º), a novidade fica com os sergipanos da Coutto Orchestra, uma mini-big-band que funde a cultura dj ao maracatu de brejão, à taieira e ao forró. Fechando a noite, tem apresentação dos ovacionados paulistanos do Funk Como Le Gusta mixando samba, soul e música latina.

Na noite de domingo (2), terá o show dos argentinos Pollerapantallón, uma banda instrumental que oscila entre funk, ska, tango eletrônico e cumbia. Além disso, o hip hop terá lugar cativo e um doss representantes do estilo que se apresenta na cidade é a rapper paulista Lurdez da Luz.

Leia mais notícias no R7 MG

Os pernambucanos da Academia da Berlinda também chegam em Ouro Preto com diversão com música dançante. E pra se despedir, a terça-feira (4) é dia de Graveola e o Lixo Polifônico (MG), a bossa nova e os afro-sambas do Bossacucanova (RJ) ao lado de Marcelinho da Lua (RJ) para virar a noite com muita alegria.

    Access log