Minas Gerais Juiz de Fora tem carnaval antecipado em dez dias com desfile de escolas de samba

Juiz de Fora tem carnaval antecipado em dez dias com desfile de escolas de samba

Folia será aberta no dia 22 de fevereiro; programação terá dez dias de blocos e outros eventos

Juiz de Fora tem carnaval antecipado em dez dias com desfile de escolas de samba

Blocos e o desfile da Banda Daki prometem agitar a cidade

Blocos e o desfile da Banda Daki prometem agitar a cidade

Reprodução/Facebook

Enquanto a maioria dos foliões começa a comemorar o Carnaval no dia 1º de março, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a festa começa cerca de dez dias antes.  O desfile das escolas de samba da cidade acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro. De acordo com a prefeitura, a mudança no calendário foi proposta pelas próprias agremiações.

O calendário carnavalesco, no entanto, não ficará vazio. Serão dez dias de eventos seguidos no Corredor da Folia, que trará blocos e shows. O grande momento é a apresentação da tradicional Banda Daki no dia 1º de março, que comemora mais de 40 anos de existência.

Leia mais notícias em Carnaval 2014

O investimento total para a festa é de cerca de R$ 2 milhões, que representa um quinto do orçamento anual da Funalfa,  instituição cultural da cidade. Cerca de R$ 1,5 milhão da verba é destinada às escolas de samba e o restante para blocos e eventos do Corredor da Folia.

Homenagem

Os eventos de 2014 no município serão destinados à celebração do centenário de Alfredo Toschi, o Ministrinho, um dos maiores sambistas e compositores de Juiz de Fora no século passado. O Carnaval abre a série de consagrações ao mestre do samba, com toda divulgação destinada ao autor.
Por isso, a logomarca do evento traz características básicas do poeta, como óculos, cavaquinho e o farto bigode.

    Access log