23 de Setembro de 2014

Minas Gerais

18/1/2014 às 02h00

Juiz de Fora tem carnaval antecipado em dez dias com desfile de escolas de samba

Folia será aberta no dia 22 de fevereiro; programação terá dez dias de blocos e outros eventos

Do R7

Blocos e o desfile da Banda Daki prometem agitar a cidade Reprodução/Facebook

Enquanto a maioria dos foliões começa a comemorar o Carnaval no dia 1º de março, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a festa começa cerca de dez dias antes.  O desfile das escolas de samba da cidade acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro. De acordo com a prefeitura, a mudança no calendário foi proposta pelas próprias agremiações.

O calendário carnavalesco, no entanto, não ficará vazio. Serão dez dias de eventos seguidos no Corredor da Folia, que trará blocos e shows. O grande momento é a apresentação da tradicional Banda Daki no dia 1º de março, que comemora mais de 40 anos de existência.

Leia mais notícias em Carnaval 2014

O investimento total para a festa é de cerca de R$ 2 milhões, que representa um quinto do orçamento anual da Funalfa,  instituição cultural da cidade. Cerca de R$ 1,5 milhão da verba é destinada às escolas de samba e o restante para blocos e eventos do Corredor da Folia.

Homenagem

Os eventos de 2014 no município serão destinados à celebração do centenário de Alfredo Toschi, o Ministrinho, um dos maiores sambistas e compositores de Juiz de Fora no século passado. O Carnaval abre a série de consagrações ao mestre do samba, com toda divulgação destinada ao autor.
Por isso, a logomarca do evento traz características básicas do poeta, como óculos, cavaquinho e o farto bigode.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe

Shopping

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!