Small-house Faça do R7.com sua página inicial

SIM NÃO

26 de Julho de 2014

Rio de Janeiro

19/1/2014 às 00h15

Escolas do grupo de Acesso abrem temporada de ensaios técnicos na Sapucaí

Cubango, Unidos de Padre Miguel e Caprichosos vão atravessar o sambódromo neste domingo

Do R7

A Vila Isabel de Sabrina Sato será a última escola a fazer o ensaio técnico neste ano, em 23 de fevereiro. André Muzzel / Arquivo R7

Começa neste domingo (17) a programação oficial das escolas de samba do Rio de Janeiro para o Carnaval 2014. Os ensaios técnicos no sambódromo são a oportunidade de as agremiações fazerem ajustes importantes para os desfiles. Ao mesmo tempo, o público tem um aperitivo do que virá pela frente na passarela do samba. E o melhor: com entrada gratuita nas arquibancadas.

Três escolas do grupo de Acesso serão as primeiras a atravessar a Sapucaí : Cubango (às 19h30 deste domingo), Unidos de Padre Miguel (com entrada na pista entre 20h e 20h30) e Caprichosos de Pilares (entre 21h30 e 22h).

Neste ano, cada agremiação só terá direito a um ensaio técnico no sambódromo. No final de semana seguinte, mais seis escolas do grupo de Acesso passarão pela avenida. No sábado (25), irão ensaiar Porto da Pedra, Acadêmicos de Santa Cruz e Renascer de Jacarepaguá. No domingo (26), será a vez da Acadêmicos da Rocinha, da Estácio de Sá e do Império Serrano. Já no primeiro dia de fevereiro, um sábado, Viradouro e Inocentes de Belford Roxo (rebaixada em 2013) fecharão os ensaios técnicos da “segunda divisão” do Carnaval carioca.

Ensaios do grupo Especial

Os ensaios do grupo Especial começarão em 2 de fevereiro, um domingo, e quase sempre haverá duas escolas por noite. A exceção será justamente no primeiro dia, quando desfilarão a Mocidade, a União da Ilha e a Mangueira.

Em seguida, no sábado (8), farão o ensaio técnico Império da Tijuca e São Clemente. No domingo (9), vêm à pista Grande Rio e Salgueiro. No sábado seguinte (15), será a vez da Portela e da Imperatriz. No domingo (16), desfilarão Beija-Flor e Unidos da Tijuca. Por fim, no domingo (23), uma semana antes do Carnaval, a Vila Isabel fará o último ensaio técnico na Sapucaí.

Os desfiles do grupo de Acesso estão marcados para 28 de fevereiro e 1º de março. Já as escolas do grupo Especial atravessarão a avenida nos dias 2 e 3 de março.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe

Shopping

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!