Small-house Faça do R7.com sua página inicial

SIM NÃO

21 de Agosto de 2014

X-9 Paulistana

1/3/2014 às 02h41 (Atualizado em 1/3/2014 às 02h58)

Coisa de maluco! X-9 faz desfile insano no Anhembi

Escola homenageou os loucos da história e os carnavalescos que fizeram história na avenida

Thiago Calil, do R7

Terceira escola a entrar na avenida, a X-9 Paulistana apostou na insanidade para buscar o campeonato do Carnaval 2014. A escola mostrou vários momentos de loucura da história e momentos de piração total do homem.

Com o enredo abstrato, a escola teve alguns destaques no desfile. A diversidade de cores de uma ala para a outra encheu a avenida. O samba, de refrão fácil e entoado com competência por Royce do Cavaco, garantiu a animação da escola mesmo sob a forte chuva.

Representando neurónios, a comissão de frente veio toda metalizada e com luzes. Mas, devido à chuva, algumas fantasias pararam de funcionar. Por isso, os componentes optaram por desfilar com toda a iluminação apagada. Referências à ilusão de ótica tomaram conta do carro abre-alas. Malabaristas se contorciam pendurados no alto da alegoria.

Personagens considerados loucos da história, como a rainha Maria Antonieta, Napoleão Bonaparte e o imperador Nero sambavam nas alas. Um rei de 15 metros, com a língua de fora, desfilou deitado na avenida.

Os gênios considerados loucos foram representados na quarta alegoria, que homenageou o cantor Maluco Beleza, Raul Seixas. No mesmo carro, as crianças representaram o personagem Menino Maluquinho.

A agremiação também homenageou o carnavalesco Joãosinho Trinta, um dos grandes mestres do Carnaval, que fez loucuras na avenida. Aliás, o último carro homenageou vários carnavalescos vitoriosos de todos os tempos.

O público do sambódromo, muito provavelmente, não conseguiu compreender o que cada ala representava dentro do enredo, mas certamente saiu satisfeito com a apresentação impecável da escola.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
  • Últimas de X-9 Paulistana

  • Últimas de São Paulo

Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!