Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carnabebê e Charanga dos Artistas são as atrações do Carnaval de Poços de Caldas

Folia no município é conhecida por ser uma festa para toda a família

Carnaval 2015|Thaís Mota, do R7

Charanga dos Artistas é uma das principais atrações do Carnaval
Charanga dos Artistas é uma das principais atrações do Carnaval Charanga dos Artistas é uma das principais atrações do Carnaval

Mantendo a tradição do Carnaval para toda a família, Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, terá uma novidade na folia deste ano: o Carnabebê. A ideia é proporcionar um espaço de diversão e convivência para crianças de 0 a 5 anos, com músicas apropriadas para esta faixa etária. Desta forma, as crianças pequenas também poderão aproveitar a folia do Rei Momo.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Rômulo Vilela Filho, a ideia surgiu da necessidade de manter a característica principal do Carnaval de Poços de Caldas e também para proporcionar uma oportunidade para que as crianças também curtam a folia brincando ao lado dos pais.

— Além disso, desta forma os pais também podem aproveitar a folia.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Saiba tudo o que rola no Carnaval!

Além do Carnabebê, há também uma programação voltada para crianças com idades entre 5 e 10 anos que é o Frevo na Fobica, o tradicional desfile das escolas de samba e também da Charanga dos Artistas, um bloco de bonecos que leva um pouco do teatro às ruas da cidade. 

Publicidade

— Apesar de ser recente, a Charanga dos Artistas tem se tornado uma marca do Carnaval porque traz bonecos que representam pessoas aqui da cidade.

Ainda conforme Rômulo Vilela Filho, não há uma expectativa sobre o número de turistas que deve passar o Carnaval na cidade. Entretanto, segundo ele, todos os anos a cidade recebe famílias que já conhecem a tradição da festa em Poços de Caldas e ressaltou que, nos últimos dois anos, o município não registrou nenhuma ocorrência policial de destaque durante a folia.

Publicidade

Questionado sobre o risco de desabastecimento de água no município, o secretário garantiu que a cidade não enfrenta problemas de abastecimento e que todos os reservatórios que atendem ao município estão cheios. 

— Não temos nenhuma dificuldade com relação a isso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.