Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Interior do RJ terá 519 blocos de Carnaval com público estimado de 3,6 milhões de pessoas, diz secretaria

Festa impulsiona crescimento de economias locais, diz secretaria de Turismo

Carnaval 2015|Do R7

Capital já foi invadida por blocos, como o Me Esquece, que desfilou no Jardim Botânico no fim de semana passado
Capital já foi invadida por blocos, como o Me Esquece, que desfilou no Jardim Botânico no fim de semana passado Capital já foi invadida por blocos, como o Me Esquece, que desfilou no Jardim Botânico no fim de semana passado

A popularização dos blocos de Carnaval chegou ao interior do Estado do Rio de Janeiro. É o que mostra pesquisa da Setur (Secretaria Estadual do Turismo) em parceria com a TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro). O levantamento prevê que 3,6 milhões de pessoas participem de desfiles de blocos e escolas de samba no interior e leste fluminense.

Dentre os 23 municípios estudados, Cabo Frio é o primeiro na lista quanto aos foliões esperados: 1 milhão de pessoas. Já Mangaratiba é o líder no número de blocos: são 63 programados para a festa deste ano.

No total, 519 blocos estão previstos nas cidades pesquisadas. O número ultrapassa o de 2014, que teve 444 blocos desfilando pelas regiões. O aumento é de 16,9% ante o ano passado.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Félix, o estudo auxilia na ampliação da infraestrutura local para recepcionar esses turistas.

Publicidade

— A proposta do Estado é ampliar o porte dos festejos, mas de forma profissional, com planejamento, a fim de se refletir em desenvolvimento do comércio local e no número de empregos formais e informais.

De acordo com informações da RioTur, 456 blocos de carnaval devem desfilar pela cidade do Rio de Janeiro entre os dias 13 e 17 de fevereiro. A expectativa da prefeitura é de até 5 milhões de foliões durante o feriado prolongado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.