Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Transalvador treina 600 agentes para Operação Carnaval 2015

Superintendente diz que alinhamento é necessário

Carnaval 2015|Do R7

A Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) promove até a próxima quinta-feira (5) um treinamento especial com 600 agentes que vão atuar na Operação Carnaval 2015, em Salvador. De acordo com o órgão de trânsito, são seis turmas de cem agentes sendo treinadas desde esta terça-feira (3) no auditório da Semge (Secretaria Municipal de Gestão). Segundo o superintendente Fabrizzio Muller, a medida é importante também para envolver os servidores.

— O alinhamento das ações é o grande responsável pelo sucesso do trabalho.

Leia mais notícias no R7 BA

Durante o primeiro dia de curso, o coordenador de Planejamento do Carnaval, Janivaldo Rosário, explicou que foram feitas algumas alterações em relação à operação do ano anterior, com o intuito de torná-la ainda melhor.

Publicidade

— Em 2014, tínhamos apenas a Arena Fonte Nova como estacionamento remoto. Este ano, contamos com mais três espaços, o que significa um aumento de 800 para duas mil vagas.

Os agentes também puderam conhecer os modelos de sinalização de trânsito e transporte que serão colocados ao longo dos percursos. Outro ponto tratado foi a criação das cinco zonas de restrição veicular, separadas por área e com divisão de cores - vermelho, amarelo, marrom e verde, com acesso de moradores por meio de apresentação de credencial.

A credencial de Trânsito Livre, concedida somente a veículos em serviço, público ou não, foi outro assunto destacado. A novidade para este ano é que os veículos de transporte escolar estão autorizados a realizar fretamento, mediante aquisição do adesivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.