Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bloco ‘Vem Doar pra Mim’ incentiva foliões a doarem sangue

Além da bateria da Beija-Flor, foliões vão ganhar glitter biodegradável. Percurso passa por ruas do centro do Rio e termina no Hemorio

Rio de Janeiro|Do R7

Foliões seguem até o Hemorio
Foliões seguem até o Hemorio Foliões seguem até o Hemorio

O bloco Vem Doar Pra Mim desfila pelo quinto ano consecutivo no centro do Rio de Janeiro no próximo dia 26, a partir das 9h. Criado para incentivar a doação de sangue, que é 30% menor no Carnaval, os foliões farão o trajeto que sai da Praça da Candelária e vai até o Hemorio.

Todos vão ganhar glitter biodegradável e confete feito com folhas secas.

No ano passado, cerca de 500 pessoas acompanharam o bloco e ajudaram a manter os estoques do Hemorio cheios e disponíveis. A meta deste ano é dobrar o número de foliões para ajudar ainda mais pessoas.

Veja também: De Will Smith a Psy: os gringos que já passaram Carnaval no Brasil

Publicidade

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto.

Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum, apenas devem-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, 8, no centro do Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.