Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bloco Juventude Bronzeada cancela desfile em Belo Horizonte

Decisão foi publicada nesta quinta-feira (20) após grupo não conseguir regularizar o carro de som que seria usado como trio elétrico na festa

Carnaval 2020|Pablo Nascimento, do R7

Bloco é um dos mais tradicionais
Bloco é um dos mais tradicionais Bloco é um dos mais tradicionais

O bloco Juventude Bronzeada cancelou, nesta quinta-feira (20), o tradicional desfile no Carnaval de Belo Horizonte previsto para este ano.

A decisão foi tomada após o grupo não conseguir regularizar o carro de som que deveria ser usado na festa.

O grupo é um dos quase 60 que usam um caminhão-prancha adaptado no lugar dos conhecidos trios elétricos. Na prática, a banda é transportada na carroceria do veículo. Segundo o Detran, no entanto, para que isto aconteça, o carro precisa ser vistoriado e ter a documentação regularizada.

O grupo sairia da avenida Assis Chateaubriand, na região Leste, às 11h, na terça-feira (25). Rodrigo Magalhães, regente da equipe que conta com 350 músicos, afirmou ao R7 que o bloco não vai acontecer, a menos que a Justiça volte atrás sobre a decisão.

Publicidade

— Não temos um plano B. É inviável colocar um trio elétrico que nem passa pela Assis Chateaubriand.

Segundo o regente, um novo medido de emergência foi enviado á Justiça para tentar reverter a situação. Por meio de nota, a direção do bloco reclamou que as adequações indicadas não teriam sido apontadas durante o processo de cadastramento dos blocos.

Publicidade

"Trabalhamos para regularizar nosso cortejo de acordo com os parâmetros exigidos pela Belotur, pelo Corpo de Bombeiros e BHTrans. Entretanto, a Polícia Militar de MG não foi em nenhuma reunião", diz o texto.

Nesta quarta-feira (19), o delegado Kleyverson Rezende, diretor do Detran, rebateu que a regulamentação deveria ter sido procurada pelas equipes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.