Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Blocos reuniram 450 mil pessoas nesta segunda no Rio de Janeiro

De acordo com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), só o cortejo do Bloco Sargento Pimenta somou 340 mil foliões

Carnaval 2020|

Desfile do bloco Sargento Pimenta, no Rio de Janeiro RJ, neste domingo (24)
Desfile do bloco Sargento Pimenta, no Rio de Janeiro RJ, neste domingo (24) Desfile do bloco Sargento Pimenta, no Rio de Janeiro RJ, neste domingo (24)

No quarto dia de desfile de blocos na cidade do Rio nesta segunda (24), o destaque foi o Sargento Pimenta. O grupo, no Aterro do Flamengo, zona central carioca, atraiu 340 mil foliões pela manhã e início da tarde. A marca dessa festa é a interpretação das músicas dos Beatles em ritmo de carnaval, com o predomínio de instrumentos de percussão.

Ao todo, os blocos do Rio reuniram cerca de 450 mil pessoas na segunda, segundo a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur). O bloco Corre Atrás, que neste ano completa seis anos de brincadeira nas ruas do Leblon, zona sul, atraiu 80 mil pessoas. Atrás do Que Pena Amor foram 10 mil; no Vem Cá, Minha Flor, 9 mil; no Bloco da Segunda, 8,5 mil; no Bloco Virtual, 6 mil; e no Batucada Abençoada, 2 mil.

Pelo centro e bairros da zona sul, poucos são os locais onde não há folião brincando o carnaval. Por todos os lados, é possível encontrar um bloco, de maior ou menor porte, apropriado ao gosto de cada um.

Show do Bloco
Sargento Pimenta
Show do Bloco Sargento Pimenta Show do Bloco Sargento Pimenta

"Prefiro os blocos que ficam parados, com palco, para não correr o risco de acabar prensada numa rua mais estreita", disse a consultora de comunicação Aline Salgado. Ela começou a segunda-feira de carnaval acompanhada de um grupo de amigos no Dinossauros Nacionais, que toca apenas rock nacional, ritmo batizado de 'rockcarnaval'.

Outra preocupação permanente, principalmente onde há mais aglomerações, é com a segurança - há furtos de celulares. O carnaval carioca de 2020 também está sendo marcado pela chuva. Mas o tempo não chegar a ser um problema. "É melhor do que ficar debaixo de sol", brincou Aline.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.