Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Última noite de Carnaval no Rio é marcada por luxo e tombo de rainha

São Clemente, Vila Isabel, Salgueiro, Tijuca, Mocidade e Beija-Flor brilharam na Sapucaí; estreante à frente de bateria, Lexa se desequilibrou e caiu

Carnaval 2020|Do R7

Lexa, rainha de bateria da Unidos da Tijuca, levou tombo na avenida
Lexa, rainha de bateria da Unidos da Tijuca, levou tombo na avenida Lexa, rainha de bateria da Unidos da Tijuca, levou tombo na avenida

A última noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro reuniu seis escolas na Marquês de Sapucaí e empolgou o público desde o início, na noite de segunda-feira (24), até o fim, na manhã desta terça.

São Clemente abriu as apresentações, enquanto a Beija-Flor foi a responsável por fechar a folia. A noite foi marcada por fantasias luxuosas e um tombo de Lexa, que estreou como rainha de bateria da Unidos da Tijuca. Veja tudo o que rolou:

São Clemente 

São Clemente foi a primeira escola a desfilar na Sapucaí
São Clemente foi a primeira escola a desfilar na Sapucaí São Clemente foi a primeira escola a desfilar na Sapucaí

A São Clemente foi a primeira escola a desfilar na Marquês de Sapucaí. Com o enredo O Conto do Vigário, a agremiação contou a história da ‘vigarice brasileira’, assim definiu o carnavalesco Jorge Silveira. O refrão da escola pede para que as pessoas acreditem que, apensar de toda a enganação que existe, devemos ter a esperança de que a ‘maré vai virar’.

Publicidade

O samba da São Clemente é assinado pelo humorista Marcelo Adnet, junto com André Carvalho, Pedro Machado, Gustavo Albuquerque, Camila Jorge, Luiz Carlos França, Raphael Candela e Gabriel Machado. Veja fotos de como foi o desfile.

Unidos de Vila Isabel

Publicidade
Vila Isabel apostou em enredo sobre Brasília para buscar o título
Vila Isabel apostou em enredo sobre Brasília para buscar o título Vila Isabel apostou em enredo sobre Brasília para buscar o título

A Unidos de Vila Isabel, segunda escola a entrar na Marquês de Sapucaí, surpreendeu com o tamanho das alegorias. A escola se inspirou em Brasília para alegrar os foliões.

Sabrina Sato, apresentadora da Record TV, que foi por anos a rainha de bateria da escola, estreou no posto de rainha da agremiação, que apostou no enredo Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil para buscar o título de 2020. O desfile também marcou a estreia de Aline Riscado como rainha. Veja fotos de como foi o desfile.

Publicidade

Salgueiro

Salgueiro recriou um circo para homenagear o primeiro palhaço negro do Brasil
Salgueiro recriou um circo para homenagear o primeiro palhaço negro do Brasil Salgueiro recriou um circo para homenagear o primeiro palhaço negro do Brasil

A Acadêmicos do Salgueiro fez uma homenagem ao primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamin de Oliveira. Com o enredo O Rei Negro no Picadeiro, a agremiação recriou um circo na Sapucaí para exaltar a história do artista, ainda desconhecido por muitos brasileiros.

Ao longo de todo o desfile, a escola apresentou etapas importantes da vida do homenageado e, na última alegoria, exibiu uma escultura gigante dele. Nas laterais do carro, havia o rosto de palhaços, que, segundo a agremiação, representavam a nobre arte de fazer rir.

Viviane Araújo, mais uma vez, brilhou à frente da bateria salgueirense. Este foi o 12º ano dela no posto. Veja fotos de como foi o desfile.

Unidos da Tijuca

Unidos da Tijuca falou sobre arquitetura na volta de Paulo Barros
Unidos da Tijuca falou sobre arquitetura na volta de Paulo Barros Unidos da Tijuca falou sobre arquitetura na volta de Paulo Barros

Com o enredo ‘Onde moram os sonhos’, a Unidos da Tijuca explorou as criações do homem no Rio de Janeiro. O carnavalesco Paulo Barros, que voltou à agremiação em 2020, mergulhou na arquitetura exuberante da Cidade Maravilhosa para brigar pelo título do carnaval deste ano.

O desfile marcou a estreia de Lexa como rainha de bateria da escola. A cantora, que estava fantasiada de Linhas do Arquiteto, levou um susto ao se desequilibrar e cair no meio da avenida, mas logo se levantou e voltou a sambar. Veja fotos como de foi o desfile.

Mocidade Independente de Padre Miguel

Elza Soares foi homenageada em desfile da Mocidade Independente
Elza Soares foi homenageada em desfile da Mocidade Independente Elza Soares foi homenageada em desfile da Mocidade Independente

Com o enredo Elza Deusa Soares, A Mocidade Independente de Padre Miguel cruzou a Marquês de Sapucaí, na segunda noite do Grupo Especial do Rio de Janeiro, com um desfile em homenagem a Elza Soares. 

A agremiação abordou a origem humilde e os caminhos que fizeram com que a artista se transformasse em um dos maiores nomes da música brasileira. Elza desfilou no último carro alegórico da escola, acompanhada dos empresários, Pedro Loureiro e Juliano Almeida, de uma das netas e do maquiador. Veja fotos de como foi o desfile.

Beija-Flor de Nilópolis

Beija-Flor fechou a folia apresentando o enredo 'Se essa rua fosse minha'
Beija-Flor fechou a folia apresentando o enredo 'Se essa rua fosse minha' Beija-Flor fechou a folia apresentando o enredo 'Se essa rua fosse minha'

Fechando a folia, a Beija-Flor de Nilópolis fez um passeio pelas rotas mais famosas e importantes do mundo com o enredo Se essa rua fosse minha. A escola, que luta para reconquistar o título perdido em 2019, causou impacto com comissão de frente.

A agremiação retratou a evolução do homem até os dias de hoje e faz uma homenagem à Marquês de Sapucaí e ao Carnaval carioca. Veja fotos de como foi o desfile.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.