Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo de colombianas é preso após furto de dezenas de celulares em blocos de Carnaval de SP

Pelo menos 13 pessoas de diferentes nacionalidades foram detidas na região do Ibirapuera; foram achados 46 aparelhos

Carnaval2023|Do R7, com informações do Jornal da Record

Celulares achados com grupo de colombianos na região do Ibirapuera
Celulares achados com grupo de colombianos na região do Ibirapuera Celulares achados com grupo de colombianos na região do Ibirapuera

Um grupo de 13 pessoas, composto em sua maioria por mulheres colombianas, foi preso após furtar dezenas de celulares em blocos de Carnaval realizados neste sábado (18) na região do parque Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. 

Com eles foram achados 46 aparelhos, segundo a Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista). As mulheres guardavam os aparelhos em bolsas e debaixo de roupas para não chamar a atenção.

O estudante Vinícius Santos foi uma das vítimas. “Em questão de menos de um minuto, fui tentar pegar o celular do bolso para guardar na pochete e não estava mais”, afirmou. 

Ações conhecidas como "golpe da pochete" e o "golpe do cartão" são pontos de atenção neste Carnaval. Veja como evitar.

Publicidade

Operação

A polícia montou uma operação para tentar garantir a segurança e reduzir ocorrências durante o carnaval. Drones e agentes disfarçados ajudam a localizar e identificar suspeitos.

Na última sexta-feira (17), 117 pessoas foram presas em todo o estado. Dentre eles, 55 procurados da Justiça foram capturados. O policiamento foi reforçado com aproximadamente 14 mil policiais militares por dia.

Publicidade

No pré-carnaval, 110 celulares roubados e furtados foram recuperados pela polícia.

Samby e Junior e Vou de Táxi: veja nomes curiosos de blocos de SP

" gallery_id="63e25012416eb973a40003e9" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/carnaval2023/grupo-de-colombianas-e-preso-apos-furto-de-dezenas-de-celulares-em-blocos-de-carnaval-de-sp-18022023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.