Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alec Baldwin é processado por integrantes da equipe de filmagem após morte acidental

Em outubro de 2021, o ator disparou uma arma e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante um ensaio

Cinema|Do R7

O ator Alec Baldwin é alvo de um novo processo. Integrantes da equipe de filmagem do filme Rust entraram com uma ação contra o ator. Em outubro de 2021, o artista disparou uma arma durante um ensaio e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Segundo o site TMZ, Ross Addiego, Doran Curtin e Reese Price movem o processo contra Baldwin e a produção do filme. Eles trabalhavam em diferentes funções no set e estavam presentes no momento em que o disparo ocorreu. Na ação, os três alegam que diversas medidas de segurança eram negligenciadas pela equipe de Rust, o que resultou na morte de Halyna.

Entre os argumentos utilizados, os profissionais do audiovisual argumentam que a produção é culpada por optar pelo uso de armas de verdade nas filmagens, em vez de utilizar outros recursos. Havia alternativas disponíveis como usar réplicas, armas de plástico ou efeitos visuais.

A ação também diz que a equipe do filme é culpada por contratar a armeira Hannah Gutierrez-Reed, que cuidava do manuseio das armas utilizadas no set. Eles dizem que a profissional foi escolhida para o trabalho mesmo sem ter a experiência necessária para a função.

Publicidade

Os integrantes da equipe contam que Hannah chegou a dizer ao diretor-assistente Dave Halls que não teve tempo de conferir a arma manuseada por Alec no momento do acidente. Mesmo assim, Dave teria entregado o revólver ao ator e dito que ela estava segura para o uso, o que resultou no disparo acidental e na morte de Halyna.

Eles ainda afirmam que entraram com o processo porque foram forçados a socorrer a diretora de fotografia e Joel Souza, diretor do filme, no momento em que foram baleados. Os profissionais dizem que têm traumas até hoje por causa disso.

Alec Baldwin, uma carreira de sucesso e polêmicas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.